Pular para o conteúdo
Cotidiano

Instabilidade atrasou divulgação da lista de aprovados de programa que paga bolsa a estudantes de MS

MS Supera vai pagar R$ 1,2 mil para estudantes e as inscrições continuam abertas até o dia 30 de novembro
Fábio Oruê -
ms supera
MS Supera é voltado para estudantes de baixa renda ou vulnerabilidade social (UEMS, Jornal Midiamax)

Estudantes que se inscreveram no programa MS Supera aguardavam a divulgação da lista dos primeiros aprovados na segunda-feira (22), mas acabaram frustrados. Até esta terça-feira (23), a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos).

Em nota enviada ao Jornal Midiamax, a pasta afirma que “incongruências percebidas na utilização do software de geração dos dados do sistema de informática utilizado no MS Supera impediram a divulgação dos resultados previstos inicialmente para essa segunda-feira”.

A expectativa da Sead é que a instabilidade no sistema seja resolvida “em breve” e que a lista seja divulgada nos próximos dias. O programa vai pagar R$ 1,2 mil (valor de um ) para estudantes de baixa renda e vulnerabilidade social para garantir a permanência deles em instituições de ensino.

As inscrições para o MS Supera continuam abertas até o dia 30 de novembro. Caso o acadêmico não seja contemplado nessa primeira lista, poderá realizar uma nova inscrição para as listas vindouras.

MS Supera

O programa foi criado com o objetivo principal de conceder benefício social aos estudantes de baixa renda e vulnerabilidade socioeconômica, especialmente os indígenas, para a permanência nos universitários e de educação profissional técnica e para reduzir a evasão escolar.

O habilitado em , com frequência regular na instituição de ensino, receberá auxílio financeiro, sob a forma de benefício social, que será repassado diretamente ao estudante, por meio de transferência bancária, para proporcionar condições de permanência no ensino e conclusão do curso.

Requisitos:

  • Comprovar renda individual de até 1 (um) salário mínimo e meio nacional ou renda familiar não superior a 3 (três) salários mínimos nacionais mensais, considerada a renda bruta;
  • Estar aprovado ou matriculado em curso de graduação, presencial ou a distância, autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, com pelo menos um polo com sede no Estado de Mato Grosso do Sul;
  • Estar matriculado em curso de educação profissional técnica de nível médio, presencial ou a distância, que possua duração mínima de 18 (dezoito) meses ou de 800 (oitocentas horas);
  • Não possuir graduação de nível superior;
  • Ser residente no Estado de Mato Grosso do Sul há mais de 2 (dois) anos;
  • Não constar como beneficiário de qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade deste Programa;
  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), mediante apresentação da Folha de Rosto de Atualização Cadastral do Número de Identificação Social (NIS) e do rendimento individual e familiar do referido cadastro, que inclua os benefícios sociais que percebe, se houver;
  • Não possuir, simultaneamente, outro membro da família inscrito no núcleo familiar do Cadastro Único do Governo Federal, beneficiado por este Programa.

Os beneficiários atuais do Programa Vale Universidade e Vale Universidade Indígena serão migrados automaticamente para o Programa MS Supera, nos termos da Lei e da regulamentação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Alfonso Herrera, astro do “RBD”, estrela “Las Muertas” na Netflix e confirma presença na COP30 em Belém

Últimas Notícias

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1

Cotidiano

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Show beneficente Paróquia Nossa Senhora de Fátima