Motorista de Kombi escolar perde controle da direção, bate em cerca e aluno fica ferido

Acidente aconteceu na Serra do Amasílio, em Pedro Gomes e gerou denúncias de familiares de alunos sobre precariedade do transporte escolar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (19) (Foto: Reprodução, leitor Midiamax)

Um menino, de 5 anos, aluno da rede pública de Pedro Gomes – a 296 quilômetros de Campo Grande -, ficou ferido enquanto seguia para escola na manhã desta terça-feira (19). A criança era um dos passageiros de uma kombi escolar, que pertence a uma empresa terceirizada, que presta serviços para a Prefeitura da cidade.

O acidente aconteceu na Serra do Amasílio. Testemunhas afirmam que o motorista perdeu o controle da direção, não conseguiu frear e bateu em uma cerca. A criança sofreu ferimento na cabeça e precisou de atendimento médico.

À reportagem do Jornal Midiamax, a mãe do menino diz que o filho recebeu alta médica durante à tarde e está em casa com a família. “Meu filho bateu a cabeça, machucou os joelhos, mas já está bem”, garante.

Precariedade do transporte público

O acidente foi denunciado à reportagem do Midiamax por familiares de alunos que moram na zona rural do município e dependem do transporte escolar disponibilizado pela Prefeitura. Segundo eles, a situação evidencia a precariedade do serviço.

“É péssimo. Existem ônibus que são da época que eu estudava , há 17 anos e ainda circulam. Isso foi, inclusive, uma das pautas dos discursos políticos na cidade. Os ônibus não têm sinto de segurança, estão com assoalho furado, sem circulação de ventilação. São verdadeiras sucatas, além de que não oferecem portabilidade para alunos especiais”, denuncia Danikelly Oliveira da Silva, parente de um dos alunos.

Outro familiar também comenta a situação envolvendo o transporte público escolar. “Ano passado tinha um motorista que colocava 4 passageiros, 5 alunos em uma carro velho e subia a serra a fora”, relata.

“Dentro da normalidade”, diz prefeito

À reportagem do Jornal Midiamax, o prefeito de Pedro Gomes, confirma que foi informado sobre o acidente, mas alega estava a caminho de Campo Grande, para participar de uma reunião. Ele diz ainda que conversou com o chefe do transporte público escolar e com o pai de uma dos alunos.

“Eu fiquei sabendo desse acidente, mas estava quase pegando estrada para Campo Grande. Pelo que fui informado, o motorista foi desviar de dois caminhões, não conseguiu frear e bateu em uma cerca. Não capotou. Eu conversei com o pai de um dos alunos e está tudo bem. A gente não quer que nada disso aconteça, mas acidentes acontecem. Graças a Deus não tivemos nada pior”, observa.

Questionado sobre as denúncias de precariedade no serviço, o prefeito defende que “está tudo dentro da normalidade”. “Estamos com 8 anos de mandato e esse foi o único acidente. O transporte é um desafio muito grande porque temos mais de 150 pontes de madeira, muitas estradas vicinais e uma receita modesta e ainda assim, temos honrado com nossos compromissos. Apesar dos percalços, temos dado conta do recado”, assegura.

Conteúdos relacionados

pai