Uma moradora do bairro Nova Campo Grande enviou imagens ao Jornal Midiamax, nesta tarde (1°), por não suportar o mau cheiro de uma fossa estourada, nas proximidades da casa dela.

Segundo Angela Maria Duque Weber, os moradores acordaram com este problema e a “sorte” é que não ocorreu horas antes, na virada do ano.

“Estamos aqui, iniciando o ano novo, com mais uma vez a nossa fossa da rua, o nosso esgoto estourado. Moramos em frente ao supermercado, lateral na verdade e o cheiro está terrível e vazando. Graças a Deus que não passamos a virada neste fedor, mas, agora é o primeiro dia do ano e era para estar pelo menos respirável. Vamos ver o que vão fazer para resolver isso aí”, lamentou a moradora.

O que fazer quando se flagra uma fossa estourada?

Denúncias sobre fossa são frequentes no canal de comunicação do jornal com o leitor. A Vigilância Sanitária esclarece que reclamações como essas podem ser registradas na Ouvidoria do SUS (Sistema Único de Saúde), no telefone 67 3314-9955.

Em casos de transbordamento de fossa, a Vigilância pode realizar a vistoria e notificar o proprietário do imóvel. “Entretanto, se houver rede de esgoto e a residência não contar com a ligação, o proprietário será notificado para procurar a concessionária de água para estabelecer a ligação”, informou a Sesau.

(Texto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Veja o vídeo do local: