Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradora reclama de fossa estourada no Nova Campo Grande: ‘Ano novo era para estar pelo menos respirável’

Segundo Angela Maria Duque Weber, os moradores acordaram com este problema e a "sorte" é que não ocorreu horas antes, na virada do ano.
Graziela Rezende -
(Redes Sociais/Reprodução)

Uma moradora do bairro Nova enviou imagens ao Jornal Midiamax, nesta tarde (1°), por não suportar o mau cheiro de uma fossa estourada, nas proximidades da casa dela.

Segundo Angela Maria Duque Weber, os moradores acordaram com este problema e a “sorte” é que não ocorreu horas antes, na virada do ano.

“Estamos aqui, iniciando o ano novo, com mais uma vez a nossa fossa da rua, o nosso estourado. Moramos em frente ao supermercado, lateral na verdade e o cheiro está terrível e vazando. Graças a Deus que não passamos a virada neste fedor, mas, agora é o primeiro dia do ano e era para estar pelo menos respirável. Vamos ver o que vão fazer para resolver isso aí”, lamentou a moradora.

O que fazer quando se flagra uma fossa estourada?

Denúncias sobre fossa são frequentes no canal de comunicação do jornal com o leitor. A Vigilância Sanitária esclarece que como essas podem ser registradas na Ouvidoria do SUS (Sistema Único de Saúde), no telefone 67 3314-9955.

Em casos de transbordamento de fossa, a Vigilância pode realizar a vistoria e notificar o proprietário do imóvel. “Entretanto, se houver rede de esgoto e a residência não contar com a ligação, o proprietário será notificado para procurar a concessionária de água para estabelecer a ligação”, informou a Sesau.

(Texto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Veja o vídeo do local:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em Rio Brilhante

Funcionária tem moto furtada na frente de academia em Campo Grande

chat gpt mato grosso do sul

Ao criar mapas, Chat GPT não reconhece Mato Grosso do Sul como estado do Brasil

Caviar no cachorro-quente: mais barato, ingrediente chega a pratos em restaurantes nos EUA

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

senado cpi das bets

Soraya diz que relatório da CPI das Bets vai propor combate ao vício em aposta

Últimas Notícias

Cotidiano

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Massa de ar frio avança e cidades de MS devem registrar mínima de 16°C

Cotidiano

Furto de fios deixa Av. Manoel da Costa Lima duas semanas sem luz

Falta de iluminação pública tem causados transtornos, relata moradora

Cotidiano

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Chove desde a madrugada na região Centro-Sul do Estado

Transparência

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Segundo a denúncia a queima foi feita de maneira ilegal, sem autorização