Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradora denuncia descarte de alimentos bons para consumo em Emei de Campo Grande

“Fui procurar a diretora para informar, porque isso é um pecado, mas a mesma está de férias”, disse a moradora
Liana Feitosa -
Alimentos descartados em lixeira de Emei (Foto: Fala Povo).

Há dias uma moradora do bairro Santa Carmélia, região noroeste de , relata testemunhar alimentos próprios para consumo sendo jogados no lixo, sem motivo aparente. Segundo ela, o descarte tem sido feito por funcionários de uma (Escola Municipal de Infantil).

“Não é de hoje que estou observando, mas está demais. Sexta fui procurar a diretora para falar o que eu tinha visto, mas a mesma está de férias”, relata a moradora, de 47 anos, que mora na rua onde os alimentos têm sido descartados.

“Já tem algum tempo que vejo restos de biscoito, pão, pacote de na lixeira. Os moradores de rua mexem e deixam tudo revirado. Fui ver e sempre são jogados alimentos bons”, detalha.

Ela fez questão de verificar se os alimentos realmente estavam em boas condições, e registrou tudo em fotos. “Fui procurar a diretora para informar, porque isso é um pecado, mas a mesma está de férias”, completa.

O registro foi feito na última sexta-feira (4). Segundo ela, a coleta de lixo passa no local aos sábados. “Esses alimentos foram colocados na sexta-feira de tarde na lixeira, junto com outros tipos de lixo da creche”, afirma

O que diz a prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação afirma que o monitoramento da alimentação escolar é feito diariamente pela equipe de nutrição da Reme (Rede Municipal de Ensino). 

“As cozinheiras passam, periodicamente, por formações continuadas para manipulação de alimentos e o descarte correto da alimentação escolar. O caso denunciado pelo veículo está sendo investigado dentro da unidade pelo setor da Sugenor (Superintendência de Gestão Escolar e Normas) da Semed”.

Alimentos descartados, segundo moradora (Foto: Fala povo).

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
moraes

STF livra dois oficiais do Exército de ação de golpe; saiba quem são

Identificada mulher que morreu em acidente com o marido na BR-262

Falsa multa: Prefeitura de Três Lagoas alerta para tentativa de golpe

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

br-163

Com CCR concorrendo pela BR-163, Coronel David admite pessimismo: ‘vai continuar mentindo’

Últimas Notícias

Cotidiano

Família procura por idoso com Alzheimer que saiu para caminhar e desapareceu em Campo Grande

Geraldo foi visto pela última vez próximo ao supermercado Fort, na Cafezais

Sem Categoria

VÍDEO: Eletricista esquece chave dentro de carro e veículo é furtado em 30 segundos

Ladrão furtou veículo em poucos segundos

Política

‘Parece piada’, diz Rodolfo Nogueira sobre CCR MSVia concorrer novamente à BR-163

BR-163 vai a leilão na próxima quinta-feira e conta com a CCR na disputa

Cotidiano

Gripe aviária no Brasil: o que se sabe até o momento

Detecção de caso de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP - H5N1) em uma granja comercial fez mercados externos suspenderem importações