Uma missa presidida pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Santana, na última sexta-feira (31), marcou a criação da mais nova paróquia da arquidiocese de Campo Grande: a Paróquia São José de Anchieta, desmembrada da Paróquia e Santuário São Judas Tadeu.

Com a igreja matriz localizada na Rua 9 de Julho, 517, na Vila Ipiranga, a nova paróquia deve abranger os bairros Vila Ipiranga, Vila Piratininga, Jockey Club, Vila Marcos Roberto, Jardim Nhanhá, Jardim América e outros. Fazem parte da nova paróquia as comunidades São José de Anchieta, São Geraldo Majella, Santa Terezinha, Santa Luzia, Nossa Senhora da Saúde, Maria Mãe dos Migrantes.

Durante a missa que “inaugurou” a São José de Anchieta, Dom Dimas destacou que a data da criação tenha acontecido na ‘Festa da visitação de Nossa Senhora’, e também no primeiro dia da novena em honra a São José de Anchieta, grande devoto de Nossa Senhora e autor de uma das obras-primas da literatura mariana na língua portuguesa.

Já o padre Luiz Gustavo Winkler, empossado o pároco, fez os agradecimentos devidos, de forma especial a Dom Dimas pela confiança e paternidade espiritual. Presenteou-o com um terço feito por um indígena, em alusão a São José de Anchieta. Também agradeceu ao Padre Alex Messias, pároco da Paróquia Santuário São Judas Tadeu, pela amizade e caminhada pastoral junto às comunidades.

Estiveram presente ainda à missa, o bispo auxiliar dom Mariano Danecki, além de vários sacerdotes diocesanos e religiosos.