Mesmo com chuvas, Serra do Amolar apresenta focos recorrentes de incêndio

Trabalho exige vigilância constante das equipes de combate

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Monitoramento mostra incêndio no Pantanal (Arquivo/IHP)

Mesmo com chuvas no últimos dias, a região da Serra do Amolar vem enfrentando focos recorrentes de incêndio nas últimas semanas. Conforme o Corpo de Bombeiros, o trabalho exige vigilância constante das equipes de combate.

Os monitoramentos também seguem no Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro, Região de Paiaguás e Passo do Lontra continuam monitoradas.

Ainda de acordo com os militares, nesta quarta-feira (30), surgiram novos focos na região do Paraguai-mirim. Duas equipes compostas por militares, permanecem de prontidão na Base Avançada do Amolar, monitorando de perto a situação.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, por serem regiões que foram afetadas por inúmeros focos nas últimas semanas, o Sistema de Comando de Incidentes da operação alocou guarnições baseadas nas unidades operacionais do CBMMS a seguir: Bonito, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Coxim, Miranda, Anastácio, Paranaíba e Maracaju. As referidas cidades possuem equipes do CBMMS e seguirão sendo monitoradas por drones e satélites. A região de Naviraí (Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema), tem um foco de calor, que está sendo monitorado tambpem pela Sala de Situação do Sistema de Comando de Incidentes.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados