Mais que o Natal, Dia das Crianças é oportunidade de expansão nas vendas para pequenos empreendedores

Empreendedores planejam fazer plantão de vendas para dar conta das demandas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Brinquedo infantil – Ilustrativa (Foto: banco de imagens Freepik)

O Dia das Crianças, celebrado todo 12 de outubro, é uma data muito importante para quem trabalha com produtos voltados para o público infantil. Em Campo Grande, empreendedores do segmento veem na data uma oportunidade de alavancar as vendas.

A empreendedora Yara Freitas trabalha com vestuário infantil e venda de brinquedos. Com três lojas na cidade, ela precisou expandir o horário de atendimento das unidades e também aumentar o número de colaboradores para atender a demanda nesse período.

“Nos preparamos durante o primeiro semestre para o Dia das Crianças e para o Natal”, compartilha. “É a primeira data mais importante, logo em seguida vem o Natal”, completa.

A loja 01 fica no bairro Rita Vieira, com horário de funcionamento normal das 8h às 19h. Mas nesta sexta-feira (11) e sábado (12), o funcionamento irá até às 21h. 

As outras duas unidades dela ficam dentro de uma rede de supermercados, também com horário estendido, até às 22h. 

“Estamos em crescimento, então almejamos um Dia das Crianças com boas vendas. Nesta data, diante ao feriado do nosso Estado, as famílias se reúnem, e os tios e madrinhas sempre procuram levar presente para todos ou jogos que todos possam participar”, relata Yara.

Brincar em família

Já a empreendedora Priscila Muniz, mesmo sem loja física, também vai estender o atendimento para dar conta das demandas da época. 

“Farei plantão de atendimento, das 9h às 20h no dia 11 e das 9h às 15h no dia 12. O nosso atendimento é pelo whatsapp e a retirada (dos produtos) é no Bairro Monte Líbano”, detalha Priscila.

Com o lema “todo dia é dia de brincar”, a empreendedora destaca que a data é uma oportunidade para fazer novos clientes, apresentar os brinquedos, e de valorizar a importância da infância e do brincar.

“Nossa expectativa é alta. O nosso objetivo é que muitas crianças tenham tempo em família para brincar e aprender juntos”, considera a proprietária da loja Academia do Aprender.

Para ajudar pais e crianças nessa tarefa, ela conta que investiu em divulgação, e garante que vende brinquedos para públicos “de 0 a 99 anos”, brinca. “Aumentamos a nossa divulgação e isso acaba aumentando o movimento em nossas redes, pelo Whatsapp e Instagram”, explica.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

UFMS Campo Grande