Mais de um ano depois, ‘árvore assassina’ é incendiada e continua causando estragos em Campo Grande
Tronco já teria provocado até morte de trabalhador no Jardim América
Liana Feitosa –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de um ano depois, a situação da árvore enorme que causa transtornos e medo em moradores e em quem passa pela Rua Dr. Pacífico Lopes Siqueira, no Bairro Jardim América, em Campo Grande, continua a mesma. Inclusive, atearam fogo em seu tronco e galhos.
Próxima ao Parque de Exposições Laucídio Coelho, a figueira, que tinha uma faixa em seu tronco avisando: “árvore assassina”, agora tem mais um aviso pedestres, cadeirantes e deficientes sobre os perigos.
Como já contado pelo Jornal Midiamax em fevereiro de 2023, no bairro circula o boato de que um galho da árvore, que fica em frente a uma oficina que existia no local, atingiu a cabeça de um empregado do estabelecimento e o matou, já que verificaram que ele tinha um corte na cabeça ao ser encontrado.
Vizinhos ainda relatam que os galhos grandes caem nos quintais e telhados dos imóveis, causando estragos, e as raízes invadem as casas e danificam muros.
As raízes, que são bastante extensas, chegaram a invadir o banheiro da oficina, conforme relatou José Siqueira da Silva, funcionário do negócio. “A raiz entrou no vaso sanitário e o banheiro teve que ser refeito”, conta. Além disso, os galhos também se emaranham com fios de telefonia e cabos aéreos, formando um verdadeiro “ninho”.
Recentemente, atearam fogo na árvore, que se espalhou por parte de seus galhos, mas não chegou a consumi-la por completo. Não se sabe a extensão dos danos, nem se as chamas geraram riscos à sua estrutura.
O que disse a Semadur
O Jornal Midiamax questionou a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) sobre a situação que perdura tanto tempo. Em nota, a secretaria afirmou que nova avaliação do local será realizada.
“A Semadur informa que em 2022 foi realizada vistoria fiscal na árvore citada e conforme o Relatório Técnico emitido pelo Auditor Fiscal de Meio Ambiente a árvore trata-se de uma figueira (ficus elastica), sendo recomendado pelo agente apenas a poda dos galhos secos que apresentam riscos de queda”, diz o texto.
“No entanto, diante da exposição dos fatos uma nova vistoria será realizada para nova avaliação. Somente após a avaliação será possível informar quais medidas deverão ser adotadas”, finalizou a nota da secretaria.
Notícias mais lidas agora
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
- Festa de Natal acaba com homem esfaqueado no peito pela esposa após discussão em MS
- Motorista é cercado por grupo de 7 e carro é roubado no Tiradentes em Campo Grande
Últimas Notícias
Protestos violentos em Moçambique deixam dezenas mortos e país à beira do caos
A comunidade internacional expressou preocupação com a escalada da violência em Moçambique
Acidente em cruzamento deixa motociclista gravemente ferido em Campo Grande
A Polícia Civil esteve no local para realizar os levantamentos necessários e apurar as causas do acidente
Celular de mãe é furtado em hospital de Campo Grande enquanto filho está internado
Ela percebeu que o aparelho foi furtado por volta de 00h10 desta quarta-feira
Neymar e Bruna Biancardi anunciam a chegada de mais uma filha
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (25) de Natal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.