Mais de 12 cidades de MS não registraram chuvas nos primeiros 15 dias de setembro

A cidade de Bonito registrou o maior acumulado nos 15 primeiros dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Chuva (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Nos primeiros 15 dias de setembro, a chuva se manteve tímida em Mato Grosso do Sul. Isso porque 13 municípios não registraram chuvas, além de 44 cidades apresentarem índices de precipitação de chuva abaixo da média histórica.

No balanço divulgado nesta segunda-feira (16), o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) analisou os dados de precipitação acumulado no Estado, a partir de duas fontes:

  • Estações meteorológicas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação);
  • Pluviômetros automáticos do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e da ANA (Agência Nacional das Águas).

Segundo o balanço, entre as cidades que registraram chuvas, a cidade de Bonito registrou o maior acumulado nos 15 primeiros dias de setembro, com 62,4 milímetros, o que representa 21% abaixo do que é esperado para todo o mês.

Entre as cidades que não registram chuvas estão: Ribas do Rio Pardo, Corguinho, Três Lagoas, Água Clara, São Gabriel do Oeste, Coxim, Paranaíba e Camapuã.

Em Campo Grande

Segundo o balanço do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS, o maior registro de precipitação acumulada na cidade de Campo Grande nos 15 primeiros dias de setembro, foi de 0,4 milímetros, observado no pluviômetro automático do Cemaden.

Contudo, todas as medidas oficias na Capital, tiveram registro de precipitação acumulada abaixo da média histórica.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados