Pular para o conteúdo
Cotidiano

Frio atinge recorde e Mato Grosso do Sul tem temperatura negativa com sensação de -2,4°C

Sensação térmica alcançou -2,4°C na fronteira
Karina Campos -
Frente fria intensa em MS (Marcos Erminio, Midiamax )

Como esperado, Mato Grosso do Sul registrou na madrugada deste domingo (11) a menor temperatura do ano. Os termômetros registraram mínima negativa de 0,1°C na cidade de Iguatemi. A sensação térmica marcou -2,4°C na fronteira.

Os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indicam que as menores temperaturas foram registradas no sul do Estado. Entretanto, no Pantanal a mínima marcou 4,6°C, na região de Nhumirim.

Campo Grande chegou a 4,5°C durante a madrugada, com sensação térmica de 2,6°C às 5h. Em Dourados, que era esperada a menor temperatura do dia, os termômetros ficaram em 7,6°C.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas seguem baixas ao amanhecer, porém, as máximas estarão em gradativa elevação, principalmente nas regiões sudoeste, Pantanal, norte e Bolsão.

Além disso, os ventos atuam do quadrante sul e giram para o quadrante leste, com valores entre 30 e 50 km/h. Pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Confira a lista

  • Iguatemi -0,1°C
  • 0,1°C
  • Maracaju 0,7°C
  • Laguna Carapã 1,9°C
  • Nova Alvorada 2,2°C
  • Santa Rita do Pardo 2,7°C
  • Bonito 2,8°C
  • 2,8°C
  • Jardim 2,9°C
  • Água Clara 3°C
  • Porto Murtinho 3,9°C
  • Angélica 3,9°C
  • Juti 4°C
  • Itaporã 4,1°C
  • Ponta Porã 4,4°C
inmet
Dados Inmet

Temperatura aumenta durante o dia

Temperaturas geladas permanecem em Mato Grosso do Sul neste domingo (11), com mínima de 4°C a máxima de 28°C. Apesar da baixa probabilidade de chuva, os ventos variam de 30 a 50 km/h.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas seguem baixas ao amanhecer, porém, as máximas estarão em gradativa elevação, principalmente nas regiões sudoeste, Pantanal, norte e Bolsão.

Campo Grande amanhece com mínima de 9°C e chega aos 23°C nos horários mais quentes. Dourados deve marcar a temperatura mais baixa, de 4°c durante a madrugada, e chega aos 21°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã tem mínima de 5°C e máxima de 19°C. Anaurilândia, na região Leste, Anaurilândia registra variação entre 7°C e 22°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba amanhece com 9°C e atinge 26°C à tarde, já em Três Lagoas a mínima é de 8°C e a máxima de 24°C. Em Coxim, no Norte, as temperaturas iniciam aos 11°C e sobem até 28°C.

Corumbá, no Pantanal, tem mínima de 12°C e marca 25°C nos horários mais quentes; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 9°C e máxima de 24°C. Em Porto Murtinho, na região Sudoeste, os valores variam entre 8°C e 24°C

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação