Pular para o conteúdo
Cotidiano

Limpeza de terrenos e derrubada de casa geram revolta em moradores na região do Nasser

Associação do bairro alega que grileiros se interessaram no bairro por conta da regularização da prefeitura
Fábio Oruê, Thalya Godoy -
terrenos
Portão caído (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Empresa contratada para limpar terrenos na Vila Sumaré, na região do Nasser, gerou revolta em moradores que estão lá há mais de 15 anos, na tarde desta terça-feira (6). Famílias passam por regularização na prefeitura de .

De acordo com presidente da Associação da Vila Curicaca – vizinha da Alto Sumaré -, Fábio Gomes, desde a semana passada, máquinas têm ‘rondado’ as ruas das vilas e limpado terrenos desocupados. Nesta tarde, três foram limpos e uma casa derrubada.

terrenos
Máquina limpando terreno (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Moradores se revoltaram com a cena e tentaram intervir. Segundo trabalhador que fazia o serviço, que não quis se identificar, o suposto dono dos terrenos o contratou para a limpeza. Ele estava munido de documento e explicou ao Jornal Midiamax que o proprietário comprou os terrenos de um inventário.

A casa de alvenaria derrubada estava desocupada, mas vizinhos contaram que o antigo morador – que seria o dono – sempre ia até o local limpar e olhar a residência.

terrenos
PM foi acionado (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

“Moro aqui desde 2007. Construí minha casa com reciclagem. A gente assentava tijolo ali à noite para sair do aluguel. Nós que mandamos abrir rua”, desabafa a vizinha Vilma Gomes, que assistiu à destruição.

Ocupação

Conforme Fábio, há anos a região virou massa falida da Imobiliário Sumaré e virou um . A Prefeitura de Campo Grande desativou o lixão e então pessoas começaram a ocupar os terrenos. Durante anos, os moradores abriram as ruas e reivindicaram água, luz e na região.

terrenos
Moradores se reuniram na rua (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Recentemente, o Executivo Municipal começou a regularizar as centenas de famílias que moram lá. O presidente da associação alega que muitos ‘grileiros’ cresceram o olho na região por conta dessa regularização e tentam ocupar terrenos desocupados. Por conta disso, tentaram impedir os serviços.

A empresa derrubou muros, portões, tirou mato, mas também acabou quebrando encanamento. Tamara Castello mora ao lado de um dos terrenos limpos e teve o cano da caixa d’água danificado.

terrenos
Cano quebrado (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

“Estouraram o cano da minha casa, estou sem água. Uma parte do muro caiu. Meus cachorros estão presos. Minha casa está exposta”, reclamou ao Jornal Midiamax.

Vários moradores se concentraram na Rua Baependi, onde um limoeiro foi deixado no meio da via. Eles pediam que, no mínimo, a árvore fosse retirada dali. A PM (Polícia Militar) esteve no local e tentou intermediar a discussão. Um contêiner instalado em um dos terrenos indica que obras devem iniciar ali.

terrenos
Contêiner (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em mais uma aparição surpresa , Papa Francisco visita Basílica Santa Maria, Maior para rezar

Deputado Brazão, acusado da morte de Marielle, coloca tornozeleira e deve deixar MS

Morre Ted Kotcheff, diretor de “Rambo”, aos 94 anos

Evento que elegerá ‘Miss Vira-Lata’ acontece neste domingo em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Com aumento de 54% nas vendas no Pix, comerciantes de MS enfrentam ‘crise do troco’

Deputado Brazão, acusado da morte de Marielle, coloca tornozeleira e deve deixar MS

Fundação de Cultura repassa R$ 6 milhões para Festival América do Sul

Ao pedir água, homem rouba carro de pastor às margens da BR-040

Últimas Notícias

Esportes

Com direito a ‘olé’, Palmeiras vence fácil rival Corinthians por 2 a 0

Palmeirenses jogaram pedaços de ‘galinha’ no campo, uma reação após um porco ser arremessado por corinthianos

Polícia

Homem morre após pneu de moto estourar na região de Terenos

Vítima seguia para sua propriedade rural com um amigo

Brasil

Bolsonaro recebe alta médica em Natal e deve passar por cirurgia em Brasília

Ex-presidente apresentou uma obstrução parcial do intestino

Polícia

Homem encontrado morto em Anhanduí é identificado e localizado com ferimentos na cabeça

Vítima estava desaparecida desde a quinta-feira (10) quando foi tomar banho em córrego com dois amigos