A SED (Secretaria de Estado de Educação) informou que as larvas encontradas na Escola Estadual Maria Rita de Cássia Pontes Teixeira, no Bairro União, se tratam apenas em um caso isolado. O cardápio teve carne de porco nesta semana.
Ao contrário do que foi publicado pelo Jornal Midiamax, a pasta afirma que as larvas foram encontradas apenas na terça-feira (22). Denunciante informou à reportagem que as larvas foram encontradas na quarta (23) e quinta-feira (24).
“[O cardápio foi] arroz, carne de porco e alface. No dia seguinte [quinta-feira] foi carne de porco do dia anterior no meio do arroz”, revelou à reportagem. A denunciante ainda informou que o caso foi relatado à direção escolar, que teria preferido abafar a situação.
“Conforme a equipe de gestão, assim que recebida a reclamação, foi realizada uma verificação nos demais pratos já servidos, panelas e nos locais de armazenamento, que não apresentaram irregularidades ou presença de corpos estranhos em meio ao alimento”, relata a nota da SED.
Além disso, a SED afirma que acompanha os desdobramentos por intermédio da Coordenadoria de Alimentação Escolar.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.