Moradores da Rua Urupês, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, têm enfrentado um problema há meses. Obras de drenagem na via deixaram a terra remexida e com as chuvas constantes tudo virou um grande lamaçal.
“Estão mexendo, fazendo canalização para passar o asfalto e quando chove fica assim. Ninguém sai. O pior que o bairro está praticamente abandonado e esquecido”, diz uma moradora ao Jornal Midiamax. O lamaçal não é exclusividade da Rua Urupês.
Nesta semana, com as chuvas incessantes, os moradores não conseguem sair de casa por conta do barro que se forma na frente de casa.

Diversas outras vias em época de chuva viram ‘pura lama’ e impedem os moradores de sair de casa. Por conta das alegações de abandono por parte do poder público, a população apelidou o local de ‘Jardim Faroeste’.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) chegou a interditar parte da via por conta das intervenções. O Jornal Midiamax acionou a Prefeitura sobre as obras no local, mas até esta publicação não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.