Pular para o conteúdo
Cotidiano

Incêndios consomem fazendas de eucalipto em Água Clara e preocupam moradores da região

Equipes do Corpo de bombeiros, brigadistas e associação trabalham no combate às chamas
Aline Machado -
Imagem ilustrativa (Foto: leitor Midiamax)

Incêndios de grandes proporções que atingem em , a 192 quilômetros de Campo Grande, consumiram áreas de fazendas de eucaliptos. As chamas são intensas. A fumaça é vista de longe e preocupa a população local.

Nesta quinta-feira (12), o Corpo de Bombeiros informou, à reportagem do Jornal Midiamax, que o fogo atingiu as fazendas: Itaú, Santa Isabel do Rio e Lobo. Outras áreas não informadas também foram atingidas pelas chamas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas no último sábado (6), quando foi identificado o primeiro foco de incêndio. Ao todo 10 militares atuam na região com apoio de brigadistas das fazendas de eucaliptos e equipe da Reflore -MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas).

Ainda segundo as informações, helicópteros e maquinários pesados são utilizados nos trabalhos de combate aos incêndios, em Água Clara. O primeiro foco foi extinto na última terça-feira (10). Na ocasião, o levantamento indicava aproximadamente 6.500 hectares consumidos pelo fogo.

Incêndios atingem ao menos 4 fazendas da região (Foto: leitor Midiamax)

O vice-presidente da Reflora, Moacir Reis, afirma que a situação está mais controlada, no entanto, ainda há riscos.

“Está um pouco mais controlado, mas devido à baixa umidade e temperatura muito alta, ainda existe grande risco de incêndios florestais e nas pastagens”, observa.

Na quarta-feira (11), novo foco começou na região. As equipes de contenção ainda atuam no combate às chamas. Um novo levantamento das áreas atingidas deve ser divulgado ainda hoje pelo Corpo de Bombeiros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flaco dá assistência, mas passa em ‘branco’ na goleada da Argentina em amistoso com Porto Rico

Acusada de tentativa de homicídio, vereadora na fronteira perde mandato

Nova temporada do NBB é lançada oficialmente em São Paulo

nova andradina

TRE-MS absolve prefeito e vice de Nova Andradina acusados por abuso dos meios de comunicação

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

Aneel envia equipe ao Paraná para apurar origem de apagão

Últimas Notícias

Trânsito

Menino de 8 anos é flagrado dirigindo BMW no Paraguai

O incidente gerou preocupação entre moradores e autoridades

Brasil

STF suspende decisões que impediam bloqueios de terras para prevenir desmatamento no Pantanal

A decisão cautelar foi tomada na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental

Polícia

Dois são flagrados em pesca subaquática no Rio Sucuriú

Os equipamentos utilizados na pesca foram apreendidos

Polícia

Professor acusado de estuprar criança é transferido ao presídio

A Justiça já tinha convertido o flagrante em prisão preventiva