O incêndio que atingiu uma mata seca próximo a um condomínio da Rua Brisas de Zaragoza, acordou moradores durante a madrugada desta quarta-feira (24), no Jardim Cerejeiras, Campo Grande.

Sérgio Souza, morador de um dos apartamentos, diz que chegou em casa por volta das 4h e notou o rastro das chamas. “O vento ajudou a aumentar o fogo e a fumaça invadiu os apartamentos. Ainda está com muita fumaça e tudo está fechado para poder amenizar, mas o cheiro de queimado está insuportável”.

Outro morador indica que acordou de madrugada com o alarde dos incêndios. Nesta manhã, o fogo se aproximava do muro do residencial. “É desesperador”, relata.

(Fala Povo Midiamax)

O espaço também abriga materiais de uma área em construção, com madeiras e tijolos em risco da queima. A cortina de fumaça é intensa e pode ser vista a distância.

Segundo o morador Fábio Pinheiro, o início das chamas teria sido às 4h da madruga, ganhando proporção com a força do vento. A situação é preocupante, pois há crianças, idosos e gestantes morando no residencial.