Um incêndio de grandes proporções atinge um bambuzal, na Vila Santa Luzia, em Campo Grande, no início da tarde desta quinta-feira (1°). A fumaça é intensa no local e pode ser vista de longe.
O Corpo de Bombeiros começou os trabalhos de combate às chamas há pouco. As labaredas já atingem os 2 metros e uma grande área já está queimada. O local fica na Rua Abraão Baccah e se trata de um terreno particular.
As chamas derrubaram os galhos na rua, mas não impediu o trânsito na via. Quando os militares começaram a combater as chamas, a fumaça ficou ainda mais intensa na região. Por conta do tempo seco, os incêndios em áreas urbanas de Campo Grande têm registrado diversos casos diariamente.

A dona da área atingida, Rafaela Fialho, informou que a fumaça estava impedindo os carros de passaram. “Eu acabei encontrando o meu pai, ele tava dando uma volta para ver até onde pegou o fogo e já tava esse caos aqui em casa, pegando fogo em todo o bambuzal”, diz ao Jornal Midiamax.
Ela conta que não é o primeiro incêndio, mas que o outro não atingiu uma área tão grande. “Acho que o vento foi levando o fogo para várias partes”, opina. Para ela, os incêndios foram intencionais.
