Imagens de um incêndio na MS-080, na saída para Rochedo, em Campo Grande, impressionaram internautas nesta semana. Uma pessoa acusou o vídeo, publicado no último domingo (4) por um piloto de drone, de ser falso e gerou revolta entre internautas.

Comentário feito por seguidor (Foto: reprodução)

Um dos seguidores comentou: “É fake”. Em seguida, o seguidor endossou o comentário: “Acabei de chegar de Rochedo”, comentou, com a finalidade de dizer que não havia incêndio no local.

Esse comentário fez com que alguns seguidores duvidassem da veracidade das imagens.

“Não é verdade?”, questionou uma internauta que não teve a pergunta respondida pelo seguidor que colocou a publicação em dúvida.

Após a acusação, o administrador do perfil removeu o seguidor. Apesar da remoção, o comentário gerou polêmica e outros internautas defenderam a publicação.

“Meus pais moram em um chalé na 080 e semana passada pegou fogo na área ao redor da casa. Por um milagre que não chegou na casa deles. Duas equipes de Bombeiros fizeram um trabalho maravilhoso, ficaram duas madrugadas apagando os fogos, para não chegar nas próximas fazendas. Quem está falando que não tem fogo, é só passar por lá. Meu pai viu os animais correndo”, relatou uma seguidora.

À reportagem do Jornal Midiamax, o administrador do perfil e piloto de drone, responsável pelas imagens, confirmou ter removido o seguidor, mas disse que não tomará medidas judiciais sobre o comentário.

“Acompanho assiduamente os comentários nos vídeos. Como meus vídeos são autênticos e autoral, não esquento com isso. Apenas silêncio, oculto ou bloqueio a pessoa dependendo do caso. Quanto a outras medidas, no caso judiciais, por me acusar de estar espalhando mentiras, não vejo necessidade”, explica.

Incêndio registrado por drone

O vídeo publicado no Perfil @edflydrone registra o momento de um incêndio em uma área de vegetação às margens da MS 080, na saída para Rochedo, em Campo Grande.

Após a polêmica em relação ao comentário do seguidor. Um novo vídeo foi publicado esclarecendo a situação. O administrador também anunciou a remoção do seguidor.

Além dessas imagens, o administrador da página, que também é produtor dos conteúdos, publica diferentes registros relacionados ao cotidiano e sobre histórias das cidades do interior de Mato Grosso do Sul.