O HU, ou Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), em Campo Grande, está sem energia elétrica desde às 12h desta sexta-feira (21). O desligamento foi feito para realização de manutenção.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a previsão é que o serviço fique suspenso até às 18h desta sexta. 

O desligamento foi previamente comunicado a todas as equipes da unidade de saúde e, ainda de acordo com o hospital, as áreas essenciais funcionam com gerador: áreas críticas e semi críticas como CTI (Centro de Tratamento Intensivo), UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e UCO (Unidade Coronariana).

O Humap tem 48 anos de funcionamento e é um dos principais hospitais de Mato Grosso do Sul. 

Mais desligamentos

A administração da unidade prevê ainda outras duas suspensões no serviço de energia elétrica no hospital para a continuação da manutenção. As interrupções devem ocorrer nas próximas duas sextas-feiras, dias 28 de junho e 5 de julho.

“Lembrando que os serviços essenciais não são afetados, mas, para evitar riscos ao lidar com a energia elétrica, é feito o desligamento temporário”, explica a assessoria do Humap.

Serviço realizado

O desligamento temporário está sendo realizado para troca de rede elétrica de alta e média tensão do hospital e instalação de novos transformadores. “A rede tem mais de 40 anos e não atende mais a carga energética que possuímos, a troca dará maior estabilidade, redução de quedas de energia e permitirá instalação de novos equipamentos”, explica a administração.

*Matéria editada às 17h para complementação de informação.