Vagner Inácio, o ‘Lacoste’, que ficou conhecido em Campo Grande por nadar no Lago do Amor e ser atacado por jacaré, estaria desaparecido. A denúncia do possível desaparecimento foi feita por um conhecido de Vagner, que procurou o Midiamax nesta sexta-feira (16). Elton Douglas Gonçalves pede ajuda na divulgação de imagens, para ver se alguém teria visto Lacoste em algum lugar.

O desaparecido é uma pessoa que vive em situação de rua em Campo Grande, mas costuma viver em local fixo. Conforme o relato, Lacoste teria passado mal no dia 7 de agosto e teria sido socorrido pelo corpo de bombeiros.

“O bombeiro levou ele, pois ele estava com muita dor. Mas depois não conseguimos mais encontrar ele em nenhuma unidade de saúde”, disse Elton.

A reportagem acionou o corpo de bombeiros de Mato Grosso do Sul para saber mais informações sobre esse atendimento. Em reposta, informaram que vão realizar uma pesquisa nos sistemas sobre o possível socorro prestado. Porém, os bombeiros adiantam que isso pode ser difícil, considerando que Vagner não tinha documentos.

O amigo explica que Vagner tinha medo de ser enterrado como indigente e que até estavam providenciando documentação. “Só queria saber ao menos se ele está vivo ou está internado”, pontuou Elton.

Relembre o episódio do Lago do Amor

Em 2021, o homem nadava no Lago do Amor, no bairro Pioneiros, quando foi atacado por um jacaré. Segundo relatos de moradores, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado para socorrer o indivíduo, que teria sofrido ferimentos leves.

Moradores estavam sentados na calçada, próximo ao lago, quando viram o homem se aproximar, tirar a camisa, pular a grade que cerca a água e começar a nadar. “Aparentemente ele não sabia que tinha jacaré no lago, na hora ele ficou meio atordoado”, relatou um dos moradores à época.

No Lago do Amor, habitam jacarés das espécies jacaré-do-pantanal e jacaré-de-papo-amarelo, tradicionais da região Pantaneira.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.