Homem convulsiona e é socorrido por outros pacientes na UPA Coronel Antonino

Pacientes reclamam de demora no atendimento na unidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Unidade de Pronto Atendimento em Campo Grande. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, pacientes reclamam da demora no atendimento, nesta terça-feira (2). Um homem chegou a convulsionar no saguão de espera do hospital e foi socorrido pelos próprios pacientes.

De acordo com as pessoas que aguardavam atendimento no local, a informação que receberam é de que apenas dois médicos estavam atendendo na unidade. “Estou aqui desde as 10h, e durante essa longa espera de atendimento um homem convulsionou por falta de atendimento médico”, disse um paciente.

No vídeo é possível perceber que o homem foi socorrido, primeiramente, pelas pessoas que aguardavam atendimento. Uma enfermeira chega em seguida para auxiliar.

“A enfermeira da classificação foi até ele e chamou uma equipe do SAMU que estava no interior da unidade. A equipe levou colocou ele em uma maca e levou para a parte de trás da unidade. Ele estava com o rosto cortado por conta da queda que teve no momento da convulsão”, explica paciente.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e em nota afirmaram que a informação de falta de médicos na unidade não procede. Devido à alta demanda e a emergência no local, equipes médicas volantes foram até a unidade para dar suporte.

Confira o vídeo:

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte para o Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram.

Conteúdos relacionados

Clima em MS