Pular para o conteúdo
Cotidiano

Há oito anos realizando Natal Compartilhado na Praça das Araras, grupo pede doações para ceia

Grupo Guerreiros do Amor promove ceia natalina para pessoas em situação de vulnerabilidade social
Osvaldo Sato -
Natal Compartilhado de 2023 (Foto: Reprodução)

Há 8 anos, na véspera de Natal, o Grupo Guerreiros do Amor iniciou uma tradição que já é um marco na cidade de Campo Grande: o Natal Compartilhado. Este projeto tem como objetivo levar uma ceia natalina para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que muitas vezes são esquecidas nas ruas da cidade. Ao longo desses anos, centenas de vidas foram tocadas por este ato de solidariedade, que continua a crescer a cada edição.

A ideia começou de forma simples, mas com um impacto profundo. A fundadora e coordenadora do projeto, Jessie Rocha, explica que tudo começou com um pequeno gesto: levar a ceia de Natal para as ruas. “O Natal Compartilhado nasceu da necessidade de levar o espírito do Natal para quem não tem nada. A nossa missão é proporcionar não só comida, mas também amor, atenção e dignidade”, conta Jessie.

O evento acontece todos os anos no dia 24 de dezembro e, em 2024, a meta é atender cerca de 200 pessoas, entre elas crianças, idosos, migrantes e famílias em situação de risco. O grupo de voluntários, que cresce a cada edição, se divide em diversas frentes: uns trabalham na cozinha, outros na organização da praça onde a ceia será servida, e há também aqueles responsáveis pela logística e arrecadação de recursos. “É um trabalho coletivo, onde cada voluntário tem um papel fundamental para que tudo aconteça da melhor forma possível”, ressalta Jessie.

Este ano, o projeto ainda precisa de algumas doações essenciais para garantir o sucesso do evento. Frangos, panetones e kits de higiene pessoal, como sabonetes, escovas e cremes dentais, são itens fundamentais que ainda estão faltando para completar os preparativos. “Apesar das doações que já recebemos, ainda precisamos de reforço. Cada contribuição, seja de produtos ou de recursos financeiros, é vital para que possamos proporcionar uma ceia completa e digna para quem mais precisa”, explica Jessie.

Além do Natal Compartilhado, o Guerreiros do Amor tem uma atuação contínua ao longo do ano. O projeto atende a famílias em situação de vulnerabilidade, realizando ações como a entrega de móveis e utensílios para quem está começando uma nova vida, como migrantes e famílias em situação de risco. “Nosso trabalho vai além do Natal. Estamos sempre buscando formas de ajudar essas pessoas a se reerguerem, seja com apoio material ou emocional”, afirma a fundadora.

Como ajudar

Para que o Natal Compartilhado 2024 seja um sucesso, o projeto conta com a colaboração de todos. As doações podem ser feitas em dinheiro ou através de produtos diretamente relacionados às necessidades do evento. Os dados para doações financeiras são os seguintes:

Banco: 748 – Banco Cooperativo Sicredi S.A. – Bansicredi
Agência: 0911 – Conta: 27389-4
CNPJ: 50.281.865/0001-41 [chave PIX]

Se você pode ajudar de alguma forma, seja com recursos financeiros ou doações de alimentos, roupas, ou itens de higiene pessoal, sua contribuição fará toda a diferença. Jessie e toda a equipe do Guerreiros do Amor agradecem a cada doador, parceiro e voluntário.

“Com a ajuda de todos, conseguiremos fazer mais um Natal inesquecível para aquelas pessoas que, muitas vezes, se sentem esquecidas”, conclui Jessie.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De volta à Sul-Americana após nove anos, Vitória busca empate diante do Universidad de Quito

Adolescentes são encontrados mortos já em estado de decomposição em MS

Grêmio joga mal, mas bate Sportivo Luqueño na estreia da Copa Sul-Americana

Mulher fica em estado gravíssimo ao sofrer golpes de faca na cabeça

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Motorista perde controle de S-10 que bate em árvore e é lançado de veículo nas Cafezais

São Paulo é pouco criativo, mas tem alívio com gol de Alisson em estreia na Libertadores

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista perde controle de S-10 que bate em árvore e é lançado de veículo nas Cafezais

O motorista seguia com a S-10, sentido ao Bairro Los Angeles

Trânsito

VÍDEO: picape cai em cratera de rua no Parque do Sol

Moradores tiveram que ajudar o condutor, para retirar o veículo do local

Esportes

Botafogo mostra evolução, mas perde para o Universidad de Chile na estreia da Libertadores

Campeão brasileiro fica sem pontuar no Grupo A

Polícia

Dois são presos por furto de ferramentas em construção de creche

Responsável pela obra, ao chegar pela manhã no local para dar início aos trabalhos, constatou o furto