Pular para o conteúdo
Cotidiano

Grávida e sem dilatação: Mulher relata angústia e medo ao procurar atendimento em Campo Grande

Hospital diz que acompanha a paciente e possível internação será baseada na idade gestacional
Fábio Oruê, Aline Machado -
grávida
Grávida (Ilustrativa, Arquivo, Jornal Midiamax)

Uma gestante de 22 anos procurou atendimento nesta quinta-feira (21) ao sentir as dores do parte, mas não apresentar dilatação. Entretanto, foi dispensada pela médica da Santa Casa e agora teme perder o bebê.

Ela afirma estar com 40 semanas e um dia de gestação. “Não me deram nenhuma medicação pra dor. Apenas liberaram; ela ainda debochou da minha cara quando eu disse que eu não iria evoluir para um parto normal e que precisa ser cesária, pois eu já não estou aguentando de dor”, diz a paciente ao Jornal Midiamax.

Ao Jornal Midiamax, a Santa Casa informou que a paciente está em sua quinta gestação e está com 37 semanas e dois dias. A paciente estaria com uma dor pélvica e o quadro não era compatível com trabalho de parto.

“A paciente está recebendo analgesia medicamentosa e será programada para alta após nova avaliação, ao da medicação. Durante este período, serão fornecidas orientações sobre sinais de alarme (necessidade de retorno imediato) e critérios para caso não entre em trabalho de parto”, respondeu o .

Segundo a Santa Casa, o critério para acompanhamento e possível internação será baseado na idade gestacional, que poderá se estender até 41 semanas, considerando a boa avaliação da vitalidade fetal até o momento.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tênis: Bia Haddad é eliminada do US Open

Foragida há 18 anos da Justiça de SP, ‘Camaleoa’ é presa em MS

Yago Dora impõe soberania nas ondas de Fiji e é campeão mundial pela primeira vez

VíDEO: três são baleados durante ataques em sequência

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Município recorre contra tarifa de R$ 7,79 do ônibus e diz que Justiça suspendeu aumento

Ex-funcionário detalha venda casada de seguro em lojas Pernambucanas de MS: ‘Cliente assina sem saber’

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra o Chile

Últimas Notícias

Polícia

PF pede inclusão de foragidos de ação contra PCC na lista da Interpol

Os oito foragidos escaparam ao cumprimento de 14 mandados judiciais de prisão

Polícia

Identificado homem que morreu ao passar mal no Tiradentes

Os militares ainda tentaram reanimá-lo

Brasil

CPMI do INSS aumenta ritmo de sessões e já quer ouvir ex-ministro de Lula na próxima semana

A ideia é aumentar o ritmo dada "a grande quantidade de material"

Polícia

Polícia identifica responsáveis por cão que atacou idoso

Vítima foi mordida na região do rosto