Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro

Com a mudança, o expediente será normal em 28 de outubro, quando é tradicionalmente celebrado o Dia do Servidor Público

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prédio da Sefaz-MS (FDivulgação, Governo de MS)

Em decreto divulgado na manhã desta quinta-feira (10), por meio do DOE (Diário Oficial do Estado), o governo de Mato Grosso do Sul anunciou o adiamento do Dia do Servidor Público para o dia 14 de novembro, véspera do feriado da Proclamação da República, que ocorre em 15 de novembro.

Com a mudança, fica declarado ponto facultativo para os órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual na quinta-feira, 14 de novembro. Assim, no dia 28 de outubro, quando tradicionalmente celebra-se o Dia do Servidor Público, o expediente nas repartições públicas estaduais funcionam normalmente.

Em Campo Grande, vale lembrar que o Dia do Servidor Público ocorre nesta quinta-feira (10), devido à antecipação do ponto facultativo.

Semana do saco cheio

Em 2024, Mato Grosso do Sul não terá a tradicional Semana do Saco Cheio nos seus moldes já conhecidos pela população do Estado. Com os feriados dos dias 11 e 12 de outubro caindo numa sexta-feira e sábado, o feriadão perderá força.

Anualmente, Mato Grosso do Sul aproveita a proximidade das datas do feriado pela criação do Estado, em 11 de outubro, e do Dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, para promover paralisação em órgãos públicos, entidades, autarquias e fundações.

Além disso, a Casa da Saúde segue a portaria do Governo do Estado. Sem atendimento no feriadão. As atividades voltam no próximo dia útil.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados