Funesp fiscaliza academia ao ar livre após criança ter dedo amputado em equipamento

Fundação diz que equipamentos enfrentam vandalismo bairro Alves Pereira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Crianças brincando na academia ao ar livre (Ilustrativa, Arquivo Midiamax)

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) informou que uma equipe vai fiscalizar, nesta terça-feira (17), um equipamento de academia ao ar livre após uma criança ter o dedo amputado durante uma brincadeira, na Rua Tucuruvi, no bairro Alves Pereira, em Campo Grande.

Segundo a lamentou o incidente envolvendo a criança na Arena Tony Gol e diz que se solidariza com a família. Em nota, a fundação diz que a segurança e bem-estar de todos que frequentam as instalações é a maior prioridade.

“As academias ao ar livre, como a da Praça da Arena Tony Gol, passam por manutenção periódica. No entanto, infelizmente, muitas vezes esses locais sofrem atos de vandalismo, que podem causar danos aos equipamentos e prejudicar a segurança dos usuários”.

Neste sentido, a Funesp ressaltou que conta com a parceria das associações de moradores dos bairros para auxiliar na fiscalização desses espaços, considerando a grande quantidade de equipamentos espalhados pela cidade. No entanto, até o momento, não há registro de solicitação de manutenção específica para a academia da praça da Arena Tony Gol.

“Todavia, diante desta grave denúncia, a Fundação já está tomando providências. Hoje mesmo, dia 17, estará encaminhando uma equipe ao local para realizar uma inspeção e as devidas manutenções”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Ilustrativa de Uber