A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) informou que uma equipe vai fiscalizar, nesta terça-feira (17), um equipamento de academia ao ar livre após uma criança ter o dedo amputado durante uma brincadeira, na Rua Tucuruvi, no bairro Alves Pereira, em Campo Grande.
Segundo a lamentou o incidente envolvendo a criança na Arena Tony Gol e diz que se solidariza com a família. Em nota, a fundação diz que a segurança e bem-estar de todos que frequentam as instalações é a maior prioridade.
“As academias ao ar livre, como a da Praça da Arena Tony Gol, passam por manutenção periódica. No entanto, infelizmente, muitas vezes esses locais sofrem atos de vandalismo, que podem causar danos aos equipamentos e prejudicar a segurança dos usuários”.
Neste sentido, a Funesp ressaltou que conta com a parceria das associações de moradores dos bairros para auxiliar na fiscalização desses espaços, considerando a grande quantidade de equipamentos espalhados pela cidade. No entanto, até o momento, não há registro de solicitação de manutenção específica para a academia da praça da Arena Tony Gol.
“Todavia, diante desta grave denúncia, a Fundação já está tomando providências. Hoje mesmo, dia 17, estará encaminhando uma equipe ao local para realizar uma inspeção e as devidas manutenções”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.