Funcionários da Solurb – empresa responsável pela coleta de lixo em Campo Grande – relatam atraso no ticket alimentação fornecido pela empresa. Segundo os trabalhadores, o valor foi creditado três dias após o vencimento.
“Tínhamos que receber dia 1º e só recebemos no dia 4, depois que o sindicato questionou o pagamento. Soubemos que a Prefeitura tem atrasado o pagamento e isso preocupa”, disse um coletor que trabalha na empresa.
A informação sobre atraso no ticket alimentação foi confirmada pelo presidente do STEAC-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação – MS), Ton Jean Ramalho Ferreira.
“Tivemos esse atraso no ticket alimentação. Essa situação trouxe desconforto e dúvida”, explica. Conforme o STEAC-MS, atualmente, a empresa conta com cerca de 800 colaboradores.
Em nota enviada ao Midiamax, a Solurb admite atraso no vale-alimentação e afirma que o problema foi pontual. “Não é recorrente. Foi pontual, no início do mês de dezembro, contudo a situação já foi solucionada”, ressalta.
A situação chegou a gerar dúvidas sobre o pagamento do salário de novembro, no entanto, o pagamento foi creditado na conta dos trabalhadores na tarde desta sexta-feira (6).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.