A notícia é boa para quem não gosta do frio, já que as baixas temperaturas duram até esta segunda (1°), com aumento gradativo nos termômetros já na terça-feira (2) em Mato Grosso do Sul.

Conforme a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as manhãs devem ser geladas nos próximos dias. Contudo, haverá aumento gradativo nas temperaturas, que devem ultrapassar os 30°C.

Em Campo Grande, a terça-feira amanhece com mínima de 16°C e deve ter máxima de 28°C. Na quarta-feira (3), a mínima será de 18°C e a máxima de 30°C. Já na quinta-feira (4) os termômetros sobem para máxima de 31°C nos horários mais quentes.

Em Iguatemi, que marcou mínima de 1°C nesta segunda-feira, a máxima alcança os 31°C na terça-feira e 32°C na quarta-feira. Na fronteira, Ponta Porã sobe as temperaturas para 32°C na terça.

Assim, o calorão é esperado para a região sudoeste, pantaneira, norte e no bolsão, com mínimas entre 16°C e 17°C e máximas entre 34°C e 35°C, como em Porto Murtinho, Corumbá, Coxim e Paranaíba, a partir de terça-feira.

Pouca chuva

As estações indicam que houve pouca chuva nas últimas 24 horas, favorecidas pela passagem da frente fria. O maior volume foi marcado em Nova Alvorada do Sul, com 8,8 milímetros.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a umidade relativa do ar segue entre 25% e 35%, abaixo do considerado ideal pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que gira em torno de 60%. Os ventos atuam entre o Leste e o Sul com valores entre 30 km/h e 50 km/h. Pontualmente podem ocorrer rajadas de vento acima desta velocidade.