Fogo em pátio da Receita Federal se alastra e deixa parte de dois bairros sem energia

Não se sabe a causa exata do início das chamas, se foi lixo acumulado no local ou bituca de cigarro 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fogo em terreno no Jd. Veraneio (Foto: Valesca Consolaro, Midiamax).

Incêndio que começou no pátio da Receita Federal, em Campo Grande, por volta das 13h desta segunda-feira (7), se alastrou por outros terrenos da região, deixando parte dos bairros Vila Nascente e Jardim Veraneio sem energia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessários 4 mil litros de água para conter as chamas, que se alastraram rapidamente a partir da Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, e atingiram terrenos nas ruas Miguel Letteriello e São Judas Tadeu, nos bairros Vila Nascente e Jardim Veraneio. 

Conforme o sargento Villalba, do Corpo de Bombeiros Militar, não se sabe a causa exata do início das chamas, se foi lixo acumulado no local ou bituca de cigarro. 

Com o calor intenso e tempo seco, qualquer uma dessas hipóteses pode ter sido a causa do incêndio.

Explosão

Ainda segundo os bombeiros, houve uma explosão próximo à Receita Federal, o que os militares acreditam ser de um transformador, o que explicaria a falta de energia nos bairros. 

Veículos da concessionária Energisa já estão no local.

Resgate de animal 

Um jabuti foi socorrido pelos bombeiros. Criado no local e conhecido da região, o animal foi retirado do terreno devido às chamas e ficou aos cuidados da equipe da Receita. 

Apesar de as chamas ficarem bem altas e próximas ao prédio, não foi necessário evacuar a sede da Receita.

Além dos 4 mil litros de água usados pelos bombeiros, também foi usado o sistema de combate a incêndios da Receita Federal. 

Medo

Moradora de uma das ruas atingidas pelas chamas, a representante comercial Cláudia Mendonça, de 60 anos, ficou preocupada em ter sua casa atingida pelas labaredas. Ela viu o começo da fumaça e acionou os militares. 

“Fiquei com muito medo de chegar aqui porque eu vi que estava vindo pelos outros terrenos com o vento e a fumaça levando o fogo”, afirmou.

“Eu tenho uma grande área de vegetação no meu terreno e muitos vizinhos não limpam o terreno deles”, completou.

As chamas começaram por volta das 13h e se propagaram bem rápido pelo pátio da Receita e terrenos, mesmo alguns não sendo “colados” nos outros. No entanto, as chamas levaram as chamas.

Às 14h15, as chamas estavam todas contidas.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados