Fim do refresco: Temperaturas voltam a subir e umidade despenca em MS
Previsão indica que os termômetros podem alcançar 40°C
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ameno não durou muito em Mato Grosso do Sul, após a chuva e queda nas temperaturas durante o fim de semana. A partir desta segunda-feira (16), as temperaturas estarão em elevação em todos os municípios.
Entre segunda e terça-feira (17), previsão indica tempo mais fechado, com aberturas de sol e variação de nebulosidade. Na região sul e sudoeste do Estado há previsão de mais aberturas de sol. Ainda nesta segunda-feira, não se descartam pancadas de chuvas, principalmente nas regiões central e leste de MS.
“Essa situação ocorre devido a uma frente fria que está no oceano Atlântico juntamente com o deslocamento de cavados, associado ao avanço de um sistema de baixa pressão atmosférica”, detalha o relatório do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Nesse período, as temperaturas variam com mínima de 14 a 18°C e máximas entre 22 e 28°C para as regiões sul, sudeste e leste do Estado. Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 16 e 23°C e máximas entre 25 e 32°C. Já nas regiões bolsão e norte, são esperadas mínimas entre 17 e 23°C e máximas entre 28 e 35°C.
Em Campo Grande, mínimas entre 17 e 19°C e máximas entre 26 e 28°C. Em grande parte do Estado, os ventos atuam do quadrante sul e giram para o quadrante leste com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Calor extremo
Já entre quarta (18) e quinta-feira (19), a previsão indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade. Essa situação ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, favorecendo o tempo quente e seco no estado de Mato Grosso do Sul.
O destaque é que nestes dias as temperaturas voltam a ficar acima da média, podendo atingir de 37 a 40°C, aliado a baixos valores de umidade relativa do ar, com valores entre 10 e 30%.
Estão previstas mínimas entre 16 e 20°C e máximas entre 27 e 36°C para as regiões sul, sudeste e leste do Estado. Nas regiões pantaneira e sudoeste, esperam-se mínimas entre 25 e 28°C e máximas de 35 a 40°C. Já nas regiões bolsão e norte são esperadas mínimas entre 19 e 25°C e máximas entre 36 e 40°C. Em Campo Grande, mínimas entre 21 e 24°C e máximas entre 33 e 36°C.
Os ventos atuam entre o quadrante leste e norte com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Chuva retorna
“Entre quinta e sexta-feira (20) o avanço de cavados em médios níveis da atmosfera, aliado ao intenso transporte de umidade e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica deverá favorecer aumento de nebulosidade e probabilidade para chuvas e tempestades, principalmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste do Estado”.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Lei sancionada: Iguatemi terá receita de R$ 134 milhões para 2025
Este valor está distribuído entre o Orçamento Fiscal e o Orçamento da Seguridade Social
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Caminhoneiro fica gravemente ferido após batida entre carretas na MS-306 em Costa Rica
O estado de saúde do motorista encaminhado ao hospital não foi divulgado.
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.