Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fim do refresco: Temperaturas voltam a subir e umidade despenca em MS

Previsão indica que os termômetros podem alcançar 40°C
Karina Campos -
sol Ana Laura Menegat
Calor predomina em MS.(Arquivo Midiamax)

O ameno não durou muito em Mato Grosso do Sul, após a chuva e queda nas temperaturas durante o fim de semana. A partir desta segunda-feira (16), as temperaturas estarão em elevação em todos os municípios.

Entre segunda e terça-feira (17), previsão indica tempo mais fechado, com aberturas de sol e variação de nebulosidade. Na região sul e sudoeste do Estado há previsão de mais aberturas de sol. Ainda nesta segunda-feira, não se descartam pancadas de chuvas, principalmente nas regiões central e leste de MS.

“Essa situação ocorre devido a uma frente fria que está no oceano Atlântico juntamente com o deslocamento de cavados, associado ao avanço de um sistema de baixa pressão atmosférica”, detalha o relatório do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Nesse período, as temperaturas variam com mínima de 14 a 18°C e máximas entre 22 e 28°C para as regiões sul, sudeste e leste do Estado. Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 16 e 23°C e máximas entre 25 e 32°C. Já nas regiões bolsão e norte, são esperadas mínimas entre 17 e 23°C e máximas entre 28 e 35°C.

Em , mínimas entre 17 e 19°C e máximas entre 26 e 28°C. Em grande parte do Estado, os ventos atuam do quadrante sul e giram para o quadrante leste com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Calor extremo

Já entre quarta (18) e quinta-feira (19), a previsão indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade. Essa situação ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, favorecendo o tempo quente e seco no estado de Mato Grosso do Sul.

O destaque é que nestes dias as temperaturas voltam a ficar acima da média, podendo atingir de 37 a 40°C, aliado a baixos valores de umidade relativa do ar, com valores entre 10 e 30%.

Estão previstas mínimas entre 16 e 20°C e máximas entre 27 e 36°C para as regiões sul, sudeste e leste do Estado. Nas regiões pantaneira e sudoeste, esperam-se mínimas entre 25 e 28°C e máximas de 35 a 40°C. Já nas regiões bolsão e norte são esperadas mínimas entre 19 e 25°C e máximas entre 36 e 40°C. Em Campo Grande, mínimas entre 21 e 24°C e máximas entre 33 e 36°C.

Os ventos atuam entre o quadrante leste e norte com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Chuva retorna

“Entre quinta e sexta-feira (20) o avanço de cavados em médios níveis da atmosfera, aliado ao intenso transporte de umidade e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica deverá favorecer aumento de nebulosidade e probabilidade para chuvas e tempestades, principalmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste do Estado”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Foragidos da megaoperação contra o PCC entraram para a lista vermelha da Interpol; confira os nomes

Garoa ameaça, mas calor e baixa umidade persistem em Campo Grande

Colisão frontal termina com uma pessoa morta na MS-379 em Dourados

“Fogo desde cedo”: incêndio continua em mata ao lado de residencial na Capital

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Borracheiro é baleado na cabeça enquanto trabalhava na fronteira de MS

Últimas Notícias

Mundo

ONU alerta para tortura em guerra entre Rússia e Ucrânia

Acordo de paz também precisa abordar reparação de vítimas

Esportes

Com atuação discreta de Neymar, Santos e Fluminense não saem do zero

Partida marcou a estreia do técnico argentino Vojvoda no comando do Santos

Esportes

Volpi marca gol de pênalti e Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã

Depois do contundente 8 a 0 sobre o Vitória, a torcida do Flamengo esperava nova exibição contra o oscilante Grêmio neste domingo, no Maracanã. Mas a equipe gaúcha resistiu e arrancou um empate, por 1 a 1, com gol do goleiro Tiago Volpi

Trânsito

Familiares de César pedem justiça por morte de César, atropelado em Corumbá

Idoso morreu após 35 dias de internação em Campo Grande