Fé e Devoção: Dia de Nossa Senhora é celebrado com missas e peregrinações

O dia começou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com recitação do terço às 6h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Nossa Senhora Aparecida (lbrownstone, Pixabay)

Devotos de Maria por todo o Brasil levantam cedo neste sábado (12) para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Em Campo Grande, não seria diferente, as comemorações ocorrem em diversas Paróquias e Santuários durante o dia.

O dia começou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Planalto, com a recitação do terço. Às 8h, será celebrada a Santa Missa, e a missa direcionada às crianças acontece às 11h.

Além disso, uma carreata sairá da Praça do Papa às 16h, onde os fiéis passarão por diversas ruas durante o trajeto em direção à paróquia.

Confira parte da programação:

Santuário Diocesano São Judas Tadeu

No sábado (12), uma procissão partirá do Mosteiro Cisterciense Nossa Senhora Aparecida até o Santuário São Judas Tadeu, que está localizado na Rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, 58, Jardim América.

Os fiéis podem comparecer de carro ou participar de ônibus. A concentração começa às 7h, no santuário, e um ônibus levará os fiéis até o Mosteiro. Às 7h30, haverá a recepção pelas irmãs do Mosteiro. Após a recepção, às 8h, os devotos sairão em romaria de volta ao santuário.

Ao chegar ao santuário, os fiéis terão um momento de intervalo para se acomodarem. Às 9h30, ocorrerá um recital com as crianças do coral “Canarinhos de São Judas Tadeu” e a coroação de Nossa Senhora. Às 10h, acontecerá a celebração da Santa Missa.

Paróquias Palotinas de Campo Grande

As paróquias Palotinas de Campo Grande (Divino Espírito Santo, Santa Rita de Cássia e São Martinho de Lima) realizam a tradicional romaria de Nossa Senhora Aparecida neste sábado (12).

Para manter a tradição, os fiéis caminham com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, saindo de dois pontos diferentes: da Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada na Rua João Maiolino, 306, Universitário, e da Paróquia Divino Espírito Santo, situada na Rua Galeão, 34, Aero Rancho.

Ambas as procissões saem às 6h30. Os grupos se encontrarão com os fiéis da Paróquia São Martinho de Lima durante o percurso, na Rua Ana Luiza de Souza, no bairro Pioneiros.

Os fiéis das três paróquias se reunirão na Avenida Gury Marques e seguirão para o Centro de Formação São Vicente Pallotti, que fica no cruzamento da Rua Brigadeiro Tiago com a Rua Júlio Verne e Dr. Albuquerque. No local, será celebrada a Santa Missa Solene às 9h, com a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Logo após a Santa Missa, haverá a programação social, com shows musicais de Eco do Pantanal, Família Matos e Rafa & Taliba. Haverá também leilões de brindes doados pela comunidade e comidas típicas.

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

A capela da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Marquês de Herval, 372, Mata do Jacinto, realizará uma procissão na rua da Igreja, às 7h. Os fiéis percorrerão a rua até o número 3.661, onde ocorrerá uma missa.

Logo após a missa, haverá a bênção dos cavalos e a tradicional cavalgada. Os fiéis são convidados a levar 1 kg de alimento não perecível, e a liturgia e a música ficarão a cargo da Comunidade Aparecida e Caminhantes.

Santuário Perpétuo Socorro

No Santuário Perpétuo Socorro, que fica na Avenida Afonso Pena, 377, haverá missa com bênção às 19h. Durante a celebração, os fiéis poderão adorar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi doada pelo Santuário Nacional.

Fiéis rumo à Aparecida

Há quem prefira agradecer e homenagear Nossa Senhora em Aparecida. Para celebrar a fé e agradecer por muitas bênçãos, um grupo de 38 fiéis católicos saiu de Campo Grande no início da tarde desta quarta-feira (9) em direção à cidade de Aparecida, em São Paulo.

A romaria, chamada Rainha da Paz, acontece há 16 anos e é promovida por um casal dedicado: Edevaldo Lima da Silva, de 69 anos, e a esposa dele, Izabel Aparecida da Silva, de 65.

Devotos “desde sempre”, começaram a promover as viagens por ideia de uma amiga. “Foi o convite de uma amiga da igreja que já havia feito viagens a Aparecida e nos deu a ideia de começarmos a fazer as romarias também. Deu muito certo e já são 16 anos”, conta Edevaldo.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀