O Plínio e a Val quase perderam o pequeno Theodoro, de 5 anos. Há quase 40 dias eles vivem uma rotina angustiante no hospital, acompanhando o filho que está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Hospital Cassems.

Tudo começou com uma gripe simples, mas que em 4 dias virou uma pneumonia bacteriana que logo levou o Theodoro a ser entubado. 

Nesse tempo, o pequeno já passou por duas cirurgias, desenvolveu uma infecção generalizada e a bactéria, chamada pneumococo, chegou a atingir a cabeça. Ele teve um AVC (acidente vascular cerebral), com sequelas, e agora não fala, não anda, nem se mexe.

Necessidade de home care

“Agora precisamos levantar recursos para investir na reabilitação dele em home care. Não temos convênio que banque isso”, explica Plínio Biceglia, de 40 anos, o pai do Theodoro.

Pai dá notícias diárias do filho nas redes sociais. (Reprodução).

“Quando ele for sair de alta para casa, vamos precisar, além de enfermeira, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional. Tudo home care”, completa.

Para conseguir montar a estrutura necessária em casa, o casal iniciou uma vaquinha virtual cuja meta são R$ 100 mil. 

“Em 4 dias, só entre as pessoas que estão orando por ele, já conseguimos R$ 23 mil. Ele deverá ficar aqui no hospital mais 10 a 20 dias”, detalha Plínio. 

Como ajudar

A vida do casal está totalmente focada, neste momento, nos cuidados com Theodoro. Trabalho e outros projetos foram pausados para que ambos possam se revezar no hospital acompanhando o pequeno.

A família pede ajuda para conseguir dar o suporte que o filho vai precisar daqui para frente. Este é o link da vaquinha virtual, mas doações podem ser feitas diretamente via Pix também, a chave é: plinio.pedidos@hotmail.com.