Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ex-paciente revitaliza setor oncológico do HRMS após cura do câncer

Graziela Alencar, responsável pelo projeto Semeando Vidas, que buscou parceiros externos para dar vida à iniciativa
Karina Campos -
Ambiente com nova pintura, decoração e poltronas novas (Divulgação, HRMS)

Graziela Alencar está curada do câncer após tratamento no setor oncológico do HRMS (Hospital Regional de ). Agora ex-paciente, ela ajudou na revitalização de consultórios do setor e da sala de infusão como agradecimento.

O setor recebeu pintura e nova. Além disso, o sino tocado toda vez que um paciente é curado também foi renovado. A sala de infusão ganhou uma nova porta, as poltronas foram reformadas, e foi criada uma recepção para que os pacientes possam entrar pela área externa do hospital.

Graziela criou o projeto Semeando Vidas após o diagnóstico. No dia 30 de janeiro deste ano, ela deu entrada no HRMS com fortes dores; ela tratava um cisto aneoico simples no ovário esquerdo desde setembro do ano de 2023.

Foram dias internada no corredor, até que no dia 8 de fevereiro. Um cisto de aproximadamente oito litros foi retirado do abdômen. Também foi necessária a retirada dos úteros, ovários e trompas. Entretanto, o quadro era grave e entrou em coma por nove dias.

Angela enfrentou difícil quadro de saúde (Divulgação, HRMS)

A primeira consulta oncológica aconteceu no dia 23 de fevereiro, logo, foram feitas seis sessões de quimioterapia. Foi durante o tratamento que ela percebeu que o espaço precisa ser alegre, leve e feliz. A iniciativa começou em setembro deste ano, unindo parceiros no propósito.

“A ideia é que o trajeto tivesse começo, meio e fim. Foi criado de uma forma que tivesse a entrada, a passagem, e o fim. Deixamos bem claro no projeto e na forma em que ele foi executado para que as pessoas que estão ali possam acreditar que verdadeiramente existe a . É possível a cura, basta ter fé em Deus e acreditar que os profissionais de saúde estão fazendo o melhor por cada paciente e vai dar tudo certo. Naqueles corredores, nas cadeiras, nos adesivos e tudo ali demonstra uma resiliência, uma coragem, para enfrentar tudo o que for necessário”, detalha Graziela.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Últimas Notícias

Brasil

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios