Apesar do susto com o acidente no cruzamento da Avenida Julia Maksoud com a Rua Anita Garibaldi, no Monte Castelo, manhã deste sábado (13), moradores da região não se surpreendem com colisões, já que o trecho coleciona acidentes.

Uma moradora, que preferiu anonimato, disse que só no mês de maio foram registrados oito acidentes. O cruzamento não teria sinalização horizontal e nem placas de pare. A preferência seria da avenida, entretanto, condutores que seguem pela rua Anita Garibaldi acabam avançando.

“Já levamos dois ofícios para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pedindo sinalização. Aqui passa muitas crianças e idosos. Eu mesma quase já fui atropelada”, descreve.

Diante da constância, o proprietário do imóvel de esquina chegou a instalar estacas de madeira, na tentativa de evitar que os veículos invadam o muro da casa.

Nesta manhã, um Chevrolet e um Volkswagen Polo colidiram, fazendo o Polo invadir a calçada e bater no muro. Os dois veículos ficaram destruídos na colisão.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura sobre a sinalização do locaç e aguarda um retorno.