Enfermagem de Dourados anuncia paralisação de atividades na rede municipal
Categoria reclama de falta de diálogo da atual gestão
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Faltando apenas 21 dias para entregar o cargo, o prefeito de Dourados Alan Guedes (PP) enfrenta hoje uma paralisação de duas horas dos trabalhadores da enfermagem municipal. Eles reclamam de falta de diálogo com a categoria.
Segundo o sindicato, desde o início da atual gestão, a ausência de comunicação com a administração tem gerado prejuízos tanto para os trabalhadores quanto para os usuários dos serviços de saúde, como as unidades básicas e os serviços especializados.
Entre as principais demandas da categoria estão a criação de uma política de reajuste salarial, a inclusão no orçamento de 2025 (LOA) da equiparação salarial para auxiliares e técnicos de enfermagem com outros cargos de nível médio.
Os profissionais de saúde, além da equiparação salarial entre enfermeiros e outros profissionais da saúde, querem a regularização funcional dos auxiliares de enfermagem.
O ato que é organizado pelo Sindenf (Sindicato da Enfermagem), acontece das 8h30 às 10h30 e busca chamar a atenção para as reivindicações da categoria, que incluem melhorias salariais e reconhecimento profissional.
Em nota na rede social, o sindicato destacou o papel fundamental desempenhado pelos profissionais de enfermagem durante a pandemia de COVID-19, lembrando que muitos perderam suas vidas no enfrentamento da doença.
“A enfermagem, que salvou tantas vidas, hoje é esquecida. Não recebemos nenhum tipo de atendimento às nossas reivindicações e somos tratados com descaso”, diz o comunicado.
Durante o período de paralisação, os serviços essenciais serão mantidos, mas os demais atendimentos poderão ser impactados. O sindicato reforça que a mobilização é um alerta à administração para que o diálogo seja retomado e soluções sejam apresentadas.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato a pretura municipal de Dourados por meio de sua Assessoria de Comunicação, mas até o momento não houve nenhum posicionamento sobre o protesto dos servidores.
Notícias mais lidas agora
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
- Festa de Natal acaba com homem esfaqueado no peito pela esposa após discussão em MS
- Motorista é cercado por grupo de 7 e carro é roubado no Tiradentes em Campo Grande
Últimas Notícias
Violência política em MS foi de ofensas e ameaças até atentado nos últimos dois anos
Estudo mapeou violência política e eleitoral em MS e outros 25 estados brasileiros
Suposto roubo de celular acaba com mulher esfaqueada no Centenário em Campo Grande
A autora do crime fugiu e não foi encontrada
Nas eleições de 2024 o Brasil elegeu 385 pessoas autodeclaradas quilombolas
Foram eleitos 17 prefeitos, 37 vice-prefeitos e 331 vereadores
[ BASTIDORES ] Deputado com mania de limpeza?
Senadora de MS apresentou novo pet no grupo de aumigos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.