Em situação de emergência, Ribas do Rio Pardo tem cinco desabrigados após temporal
Moradores foram abrigados na Casa de Passagem
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ribas do Rio Pardo enfrentou no domingo (15) mais um dia de temporal, com estragos e cinco pessoas desabrigadas diante do alagamento em ruas e casas. O município está em situação de emergência há uma semana.
Os desabrigados foram encaminhados para a Casa de Passagem e, segundo o prefeito João Alfredo Danieze, ainda não é possível contabilizar o prejuízo causado pela chuva. “Nossa equipe de Assistência nos Bairros ainda está fazendo o relatório dos estragos das famílias que foram atingidas; foram dezenas de famílias”.
Além da Casa de Passagem, também foi designado como ponto de abrigo o Ginásio Poliesportivo Municipal José Miguel Sanches Vigilato, com atendimento do Centro Social Brasil Criança Cidadã. Os moradores podem solicitar apoio pelos telefones (67) 99961-6274 (Celso) ou (67) 99214-9595 (Julio) e WhatsApp (67) 98169-1001.
No decreto publicado em 10 de abril, a prefeitura considera que o município registrou volume de chuva acima do esperado, superando o mesmo período de 2020 e 2021. Desde a publicação, as equipes atuam com o apoio da Defesa Civil.
Mais de 60 mm
Conforme o meteorologista Nathalia Abraão, o monitoramento até às 18h44, indica que a cidade registrou 62,8 milímetros na área urbana e elevação de 56,2 mm na PCH (Pequena Central Hidrelétrica). Além disso, a região marcou cerca de 2,1 mil quedas de raio.
“Toda a região leste do Estado está em alerta de pancadas de chuvas generalizadas por áreas de instabilidade associadas ao calor e umidade. Há chuvas intensas na região Ribas do Rio Pardo, que favorecem enchentes, enxurradas e fortes inundações”.
A previsão é de mais chuva para todo o Estado, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), com acumulados acima de 50 milímetros em 24 horas. Também é esperado rajadas de vento entre 40 e 60 km/h, que pontualmente podem ser superiores a 60 km/h.
“Após a passagem da frente fria, observa-se declino nas temperaturas, com valores entre 13°C e 16°C graus, com destaque na região Sul do estado, acompanhadas de raios, rajadas de vento e, eventualmente, queda de granizo, principalmente, nas regiões Central, Sul, Sudeste e Oeste do Estado. Nestas regiões podem ocorrer acumulados significativos de chuvas, com valores acima de 50 milímetros em 24 horas”, ressalta a meteorologista e coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Após trocar mensagens com garota de programa, homem é vítima de extorsão para não ter nome exposto
Ele realizou dois Pix de quase R$ 600, mas mulher exigia mais dinheiro
Corinthians chega a 6ª vitória consecutiva e segue firme em busca de vaga na libertadores 2025
Timão dominou e venceu Vasco por 3 a 1, na Neo Química Arena
Feira Indígena de Aquidauana é alvo de criminosos, que causaram diversos prejuízos
Ainda não se sabe ao certo a quantidade de itens roubados do local
Estudante perde vestibular da UEMS por falha na gratuidade do transporte público em Campo Grande
Gratuidade foi determinada por lei municipal sancionada em 2023 com o objetivo de reduzir barreiras a estudantes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.