Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em meio a alerta de tempestade, chuva chega com força em Campo Grande

Se você pretende aproveitar o feriado de Divisão do Estado fora de casa, é bom preparar o guarda-chuva
Lethycia Anjos -
Imagem Ilustrativa (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Para quem pretende aproveitar o feriado de Divisão do Estado fora de casa, é bom preparar o guarda-chuva, já que o dia será chuvoso em . Na manhã desta sexta-feira (11), o céu amanheceu nublado, e nuvens escuras cobriram a cidade.

Por volta das 9h, houve registro de chuvas fortes em diversas regiões. Conforme o Cemtec, o feriado será marcado por instabilidade, com possibilidade de chuvas localizadas e tempestades acompanhadas de raios. Essa condição meteorológica ocorre pela presença de um cavalo, associado a um sistema de baixa pressão atmosférica e umidade disponível na região.

Além disso, a Coordenadoria Municipal de Proteção e informou que haverá chuvas significativas com acúmulo de 30 a 40 mm nas próximas 24 horas. Há probabilidade de tempestade com ventos intensos e queda de granizo.

Previsão indica tempestades neste feriado

Em alerta meteorológico divulgado nesta sexta-feira (11), o (Instituto Nacional de ) indica tempestades e ventania em diversos pontos do Estado. O aviso, de nível amarelo, é válido para todas as cidades e indica tempestade com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40-60 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Para evitar incidentes, a Defesa Civil recomenda não se abrigar debaixo de árvores, em casos de rajadas de vento, devido aos riscos de descargas elétricas. Em caso de enxurrada, ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos.

Também é recomendável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Quando ocorrem tempestades, a Cedesc (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) dispara SMS para os números cadastrados no 40199 avisando a população para o risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e estragos em plantações, basta cadastrar o telefone.

Mais informações estão disponíveis na Defesa Civil (telefone 199) e no Corpo de Bombeiros (telefone 193).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Batida frontal na BR-463 entre carros acaba com um morto em Ponta Porã 

Homem é preso após invadir casa da ex, quebrar móveis e tentar levar filho de 1 ano

Cirurgias bariátricas crescem no Brasil em meio ao avanço da obesidade

farpas

[ BASTIDORES ] Falta em votação de veto gerou troca de farpas

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

carlo acutis milagre em campo grande

Como parte do corpo de São Carlo Acutis foi parar em Mato Grosso do Sul após exumação?

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

VÍDEO: Motorista perde controle, bate em muro e criança de 10 anos fica ferida em Três Lagoas

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Funsat tem 1,7 mil vagas em Campo Grande nesta segunda-feira

Empresas oferecem oportunidades em 149 funções diferentes, sendo que a maioria das vagas não exige experiência para ingressar

Polícia

Caso de violência doméstica acaba com homem ferido a tiros e PM agredido a pauladas

Polícia ainda tentou usar spray de pimenta contra o autor

Famosos

Nasce Joaquim, o segundo filho de João Gomes e Ary Mirelle: ‘Bem-vindo’

João Gomes acompanhou todo o parto de Joaquim após cancelar show em Minas Gerais às pressas

Cotidiano

Com sol e calor de protagonistas, segunda-feira terá máxima de 38°C em MS

Previsão indica possibilidade de chuvas isoladas, com destaque para o sul do Estado