Em dia de Black Friday, até bazar em praça do centro lucra com movimentação

Venda de roupas acontece duas vezes na semana e também é uma terapia para a idosa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Se tem movimento no centro de Campo Grande, é sinal de que o dia vai ser bom de vendas para Bete Pereira Santos da Silva, que há mais de 10 anos vende roupas “no precinho”, em frente à Igreja Santo Antônio.

O bazar é quase que solidário, com peças entre R$ 5 e R$ 20, mas ajuda a complementar a renda da idosa de 84 anos, que recebe apenas uma aposentadoria. A venda de roupas acontece duas vezes na semana e também é uma terapia para ela, que sabe que ficar em casa não é a melhor opção.

Todas as terças e sextas, Bete e o neto (que prefere não se identificar), saem de casa por volta das 5h, pegam um táxi e vão para a praça. Ele conta que nos últimos tempos tem percebido a redução do movimento do centro e é por isso que dias como hoje são bons para eles.

“Aqui eu converso com todo mundo. Me chamam de vó, compram roupa”, conta Bete, que vasculhas brechós de bairros para achar peças com preço bom e poder revender no centro. A ideia dela é justamente ajudar pessoas em situação de rua ou vulneráveis economicamente.

Este ano, o Jornal Midiamax contou a história de Bete. Confira aqui.

(Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

miranda
padrão