Beba água: Domingo será de eleições, calor acima de 38ºC e tempo seco em todo MS

Recomendações são para alta ingestão de água e evitar exposição ao sol

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sol
Manhã deve ser de calor – (Henrique Arakaki, Midiamax)

Mato Grosso do Sul continua com temperaturas acima da média, que podem ultrapassar os 38ºC em grande parte do Estado neste domingo (6). Aliado ao calor, a população também enfrenta a baixa umidade, com valores que variam entre 30% e 20%. As recomendações são para alta ingestão de água e evitar exposição ao sol.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), não se descartam chuvas e tempestades isoladas, principalmente na região sul e sudeste do Estado. Na maioria dos municípios, a previsão indica tempo firme, com predomínio de sol e variação de nebulosidade. Quanto às temperaturas, podem atingir entre 38ºC a 43ºC de máxima.

Em relação às temperaturas são previstas mínimas entre 18ºC e 23°C e máximas entre 31ºC e 36°C para as regiões sul, leste e sudeste do Estado. Na região pantaneira esperam-se mínimas entre 24ºC e 30°C e máximas entre 36ºC 42°C.

Em Campo Grande, mínimas entre 22ºC e 24°C e máximas entre 35ºC e 38°C. Em Dourados, a temperatura varia entre 20ºC e 36ºC; em Três Lagoas, 19ºC a 36ºC; Corumbá, entre 29ºC a 40ºC; Ponta Porã, 23ºC a 34ºC.

Já nas regiões do bolsão, sudoeste e norte são esperadas mínimas entre 19ºC 27°C e máximas entre 35ºC 43°C.

Baixa umidade

As altas temperaturas estão aliadas à baixa umidade relativa do ar, com valores entre 8-30%. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê perigo potencial de umidade relativa do ar variando entre 30% e 20% em todo o Estado.

O alerta inicia às 10h e segue até às 21h. As recomendações são para que a população hidrate-se frequentemente, evite exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia e umidifique os ambientes.

Além disso, as condições meteorológicas previstas, de tempo quente e seco, favorecem a ocorrência de incêndios florestais. Desta forma, recomenda-se que a população não ateie fogo em nenhuma
situação, pois é crime ambiental.

Conteúdos relacionados

inss
Cidade do Natal