Do sorvete ao ninho de passarinho, pais capricham na criatividade no Dia do Cabelo Maluco

Na Emei Ipiranga, mais de 60 alunos participaram da atividade lúdica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
cabelo
Crianças brincam em dia de atividade (Madu Livramento, Midiamax)

Ninho de passarinho, sorvete, pista de carrinho e até batata frita fizeram a cabeça das crianças no Dia do Cabelo Maluco da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Ipiranga, em Campo Grande, nesta quarta-feira (9).

A atividade lúdica se tornou tradição no calendário escolar de várias unidades. Com isso, os pais e responsáveis têm uma verdadeira missão para alegrar o pequeno, acordando cedo, caprichando na criatividade e no gosto da criança.

Luizete Dalla Valle, diretora da unidade, conta que a Emei tem cerca de 70 crianças matriculadas, de bebês a crianças de quatro anos. A atividade auxilia no desenvolvimento de uma maneira lúdica, criativa e divertida na aprendizagem.

(Madu Livramento, Midiamax)

“A semana da criança já contempla dentro do nosso calendário escolar. Costumo dizer aos pais que é uma semana fantástica, deliciosa. Os pais também entram nessa brincadeira e as crianças amam. É um momento de interação, as crianças brincam juntas, socialização, de deixar a criatividade. Inclui também os servidores da escola, a gente também espera ansiosos”.

Além do ‘Dia do Cabelo Maluco’, a direção da escola está promovendo uma semana repleta de atividades em alusão do Dia da Criança, comemorado no dia 12 de outubro.

Luizete diz que o dia é de interação (Madu Livramento, Midiamax)

A temporada do ‘Dia do Cabelo Maluco’ foi aberta nas escolas de Campo Grande, tanto públicas como privadas. A brincadeira, que viralizou nas redes sociais nos últimos anos, incentiva a criançada a comparecer a um dia de aula — normalmente na Semana da Criança — com penteados diferentões.

(Madu Livramento, Midiamax)

Conteúdos relacionados

chuva
Agência Brasil