Devotos de Nossa Senhora Aparecida falam de fé e bênçãos: ‘Sou um milagre’

Em 1977, uma imagem simples e quebrada transformou a fé de um povo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
( Nathalia Alcântara, Midiamax)

Em 1977, uma imagem simples e quebrada transformou a fé de um povo. Hoje, 12 de outubro, diversos devotos voltam seus corações à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, para agradecer todas as bênçãos recebidas por Maria.

Em Campo Grande, o devoto Elizete Romão, de 78 anos, conta que seu milagre veio na infância, quando tinha 7 anos de idade. “Sofri um acidente de cavalo na fazenda, e na época minha mãe fez uma promessa para Maria me livrar da morte. Sou um milagre de Nossa Senhora Aparecida, e minha mãe me ensinou a ser devota dela”, disse Elizete ao Jornal Midiamax.

A devota Izenilda Aparecida, de 70 anos, da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, carrega em seu nome uma homenagem à Maria.

“Eu aprendi a ser devota com a minha mãe. Meu nome é em homenagem a ela [Nossa Senhora Aparecida], e tive diversas bênçãos recebidas por Maria”, contou Izenilda.

Dia de Nossa Senhora Aparecida

Conforme a história, no ano de 1717, três pescadores (João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia) lançaram suas redes no Rio Paraíba para conseguir peixes para um jantar especial.

Após várias tentativas, os três pescadores tiraram das águas escuras uma imagem de Nossa Senhora, que veio nas redes em dois pedaços: primeiro o corpo e, em seguida, a cabeça.

Depois que os pescadores colocaram a imagem dentro do barco, começaram a vivenciar a ação de Maria. Os pescadores, que antes não conseguiram pescar nenhum peixe, encheram suas redes com uma quantidade abundante de peixes.

Contudo, antes de levarem os peixes para o jantar, entregaram os pedaços da imagem a Silvana da Rocha Alves, esposa de Domingos, irmã de Felipe e mãe de João, que reuniu as duas partes com cera e as colocou em um pequeno altar na casa da família, agradecendo a Nossa Senhora pelo milagre dos peixes.

Foi então que nasceu uma devoção, reunindo todos os sábados os moradores da região para rezarem o terço e cantarem a ladainha.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI, e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado nacional no país.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Comunidade quilombola Eva Maria de Jesus
enem
Premiação ocorreu em Brasília