Desafios impostos pelos 92 anos não impediram Altivo de exercer a cidadania em Campo Grande

“Sei que não sou obrigado, mas desde que a idade chegou, sempre votei voluntariamente”, compartilha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sr. Altivo em dia de eleição (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax).

Ele tinha 22 anos quando votou pela primeira vez. Neste domingo (27), 70 anos depois, o sr. Altivo Augusto Lyrio foi, mais uma vez, exercer seu direito de eleitor, aos 92 anos. 

“Eu tinha saído do quartel e já comecei a trabalhar. No serviço público era obrigado a votar, se não começava muita repressão. Mas nunca me importei. Hoje sei que não sou obrigado, mas desde que a idade chegou, sempre votei voluntariamente”, compartilha o idoso. 

Acompanhado do filho e da nora, Altivo disse que foi muito tranquilo votar, já que a escola onde fica sua seção eleitoral estava vazia, então ele chegou e já foi para a cabine de votação. Nem mesmo as dificuldades motoras impostas pela idade o impediram.

“Eu nunca deixei de votar. Hoje meu voto é voluntário. Eu comecei e não paro mais”, completa. Ele votou na Escola Municipal Virgílio Alves de Campos, no bairro Mata do Jacinto.

“Se eu ‘apagar’, acabou. Mas eu vou votar até o último dia que eu puder”, finaliza o idoso.

Sr. Altivo acompanhado do filho (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax).

🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul

Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do segundo turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 646 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas neste domingo (27).

Conteúdos relacionados

Chuva em Campo Grande
Cavalaria da PM