De tampinhas a pilhas, UFMS começa coleta sustentável na Semana Lixo Zero

Moradores têm até 14 de novembro para fazer o descarte consciente de resíduos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
lixo zero
Programa faz parte do calendário anual (Alicce Rodrigues, Midiamax)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está promovendo a Semana Lixo Zero em todos os câmpus do Estado. O objetivo é reduzir o descarte de materiais, além de incentivar práticas sustentáveis. A Campanha vai até 14 de novembro.

Conforme a professora e coordenadora do projeto, Karina Righi, a iniciativa segue a campanha nacional para engajar a redução de desperdício e poluição.

“A Semana Lixo Zero acontece em 250 municípios do país. É um momento onde leva a sociedade a refletir e sobre sua responsabilidade perante o descarte correto”, descreve.

Na Cidade Universitária, em Campo Grande, a atividade também promove a coleta de lixo eletrônico, criação de hortas, coleta de tampinhas, plantio de árvores, palestras e exibição de filmes e documentários temáticos sobre sustentabilidade.

O que pode ser descartado?

  • Recicláveis (papel, papelão, vidro, alumínio, plástico);
  • Óleo de cozinha usado;
  • Pilhas;
  • Lâmpadas;
  • Baterias;
  • Medicamentos vencidos;
  • Eletrônicos (como pen-drives, monitores, teclados, celulares, entre outros).

Além da Capital, a programação se estende aos câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Clique aqui e confira a programação em cada unidade.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados