Pular para o conteúdo
Cotidiano

De guarda-chuva a capa: estudantes tentam de tudo para fugir da água na chegada ao Enem

A prova é realizada em todo Brasil e em MS, mais de 51,1 mil estudantes se inscreveram
Mariane Chianezi, Monique Faria -
Previsão indica pancadas de chuvas e trovoadas neste sábado (Henrique Arakaki, Midiamax)

Os estudantes que chegaram após a abertura dos portões para a realização da prova no 1° dia do (Exame Nacional do Ensino Médio) apostam de guarda-chuva a lona plástica para ‘correrem’ da água da chuva neste domingo (3) em . A prova é realizada em todo Brasil e em MS, mais de 51,1 mil estudantes se inscreveram.

O Midiamax flagrou candidatos com capa de chuva e correndo para baixo de abrigos para se proteger das pancadas de chuva. Apesar da previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), muitos foram pegos de surpresa e contaram com a ajuda de outros candidatos para se abrigarem.

O ‘mar de guarda-chuvas’ tomou a entrada da , localizada na Ceará. Os portões foram abertos às 11h e vai fechar ao meio dia, horário de .

(Henrique Arakaki, Midiamax)

Estudantes palpitam tema de redação do Enem

A prova de redação é aplicada na primeira etapa do Enem, junto às questões de linguagens (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia). Ao todo, são 90 questões de múltipla escolha, mais a dissertação argumentativa. Na entrada do dia de prova, estudantes palpitaram sobre o que poderá ser o tema da redação.

O quarteto de amigos Eloá Silva, de 17 anos, Marcos Gabriel, de 18 anos, Beatriz Cardoso, de 17 anos, e Lavinia Letícia, de 19 anos, já possui palpites sobre o possível tema a ser abordado na prova. “A expectativa para esse ano até que está boa, mas a ansiedade está a mil, então atrapalha bastante. Toda vez é a mesma preocupação com o tema da redação”, descrevem.

Para os amigos, a dissertação argumentativa deve envolver os temas de Inteligência Artificial, Meio Ambiente ou Educação, mais especificamente, voltada para a alfabetização infantil do Brasil. “Pode envolver tudo, são tudo probabilidades. A gente não tem certeza, é tudo uma previsão. Mas, se cair, está tudo certo”, disse uma das amigas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Ricardo Senna Israel

VÍDEO: em Israel, secretários de MS afirmam estar em segurança, apesar de situação delicada

Tutora pede ajuda para encontrar cachorrinho caramelo que fugiu durante parada na MS-080

Vietnã é anunciado como país parceiro do Brics

Moraes nega recurso de Carla Zambelli contra execução da condenação

Notícias mais lidas agora

Guerra entre Israel e Irã impede volta de secretários do Governo de MS ao Brasil

ex-coordenador apae

Acusado de desvios na Apae confessa que pagou R$ 12,3 mil para ‘sumir’ com quase meio milhão

Fusão entre PSDB e Podemos é suspensa após discordância sobre comando da nova sigla

Mulher desfere golpe de faca em companheiro e foge em MS

Últimas Notícias

Polícia

PF apreende mais de 2 toneladas de droga escondidas em depósito em MS

Além dos entorpecentes, um homem foi preso em flagrante no local

MidiaMAIS

Procissão de Santo Antônio reúne fiéis para celebrar fé que atravessa gerações há 146 anos 

Após a programação católica, a festa continua na Praça do Rádio, com apresentações musicais e comidas típicas

Política

Fusão entre PSDB e Podemos é suspensa após discordância sobre comando da nova sigla

A informação foi confirmada posteriormente pelo presidente da legenda, Marconi Perillo (PSDB). Procurado, o Podemos não se manifestou

Famosos

Blogueirinha estreia programa de namoro para a comunidade LGBTQIAPN+

Episódios vão ao ar aos domingos, às 20h, no canal da apresentadora no YouTube