Agentes da Guarda Civil Metropolitana salvaram uma criança de quatro anos que ficou presa dentro de um carro no Portal da Lagoa, em Campo Grande, durante a noite desta quarta-feira (23). Por um descuido, a mãe deixou a menina dentro do veículo e, ao tentar abrir novamente, o carro, um Honda Fit, apresentou problema nas travas e não abria, conforme relato da GCM.
Guarnição passava pelo local quando viu a mulher pedindo socorro. Ela relatou que trancou a porta do carro, e, sem querer, sua filha de quatro anos ficou presa lá dentro.
Com lanterna, os agentes verificaram, mesmo com o insulfilm, que a criança estava sonolenta, porém começou a gritar e chorar. A mãe esmurrou o vidro, momento em que ela foi acalmada. Os guardas municipais então forçaram o porta-malas, que se abriu.
A mãe, então, pegou a filha que estava muito chorosa na cadeirinha, no banco traseiro. E populares aplaudiram a guarnição no momento do resgate. Por fim, a mulher foi orientada a procurar uma autoelétrica para fazer manutenção do sistema de trava e alarme do carro.