Correndo risco de vida, jovem com anemia falciforme precisa urgente de doação de sangue

Pessoas com sangue O+ podem fazer a doação em nome de Matheus no Hemosul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Matheus da Silva Santos (Divulgação)

Familiares pedem doação de sangue com urgência para o jovem Matheus da Silva Santos, de 26 anos, internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Unimed de Campo Grande, devido à anemia falciforme. Pessoas com sangue O+ podem fazer a doação em nome de Matheus no Hemosul.

Segundo a mãe, Marcelina Espínola, Matheus havia sido internado no dia 7 para realizar uma cirurgia no fêmur, recebendo alta na última quinta-feira (12). Contudo, após crises acarretadas pela anemia, precisou retornar ao hospital.

“Após a cirurgia, ele não passou bem e retornamos ao hospital não devido ao fêmur, mas sim por crises falcêmica [uma crise da anemia, que causa dores intensas]”, relatou Marcelina.

O jovem precisa fazer uma transfusão de sangue com urgência, visto que seu corpo está rejeitando as bolsas de sangue que não são compatíveis. “Quando ele recebe o sangue não fenotipado, o organismo dele não aceita bem. As hemoglobinas dele hoje estão em 2, isso é muito baixo para ele”, comentou.

Marcelina faz um apelo para todos que puderem procurar o Hemosul, para salvar a vida do seu filho. “Sou mãe, e aqui dentro está dizendo que vou trazer ele de volta para casa. Doe sangue ‘pela mor de Deus’, o que não serve para o meu filho, serve para outras pessoas”, ressaltou.

O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, Centro.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados