Pular para o conteúdo
Cotidiano

Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta

O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Diego Alves -
Corpo de professor universitário será velado na noite desta sexta (arquivo pessoal)

Corpo do ex-superintendente da Cultura e professor universitário, Roberto Figueiredo, de 63 anos, será velado a partir das 22 horas desta sexta-feira (13) na Paróquia , em . A missa de corpo presente acontece às 9h deste sábado (14) e o sepultamento logo depois, às 10h. O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta, na casa da vítima, Paróquia UCDB. Roberto ainda chegou a lutar com o autor, antes de ser morto.

Segundo a delegada Daniella Kades, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), o adolescente contou em interrogatório que foi até a casa de Roberto e em determinado momento os dois discutiram por conta de dinheiro. Ambos se conheciam há alguns meses, porém o menor não soube precisar o tempo.

“Parece que a vítima não queria lhe dar algum dinheiro e como ele (adolescente) é usuário de drogas, ele queria dinheiro. E por conta disso brigaram”, explicou a delegada.

Durante a briga, o adolescente teria quebrado algo na cabeça da vítima, foi até a cozinha e pegou uma faca, momento em que a briga continuou e o ex-superintendente passou a lutar pela vida. “A vítima chegou a tomar a faca da mão dele, ele está com ferimento na perna causado por faca, até precisou tomar alguns pontos. E depois que a vítima faleceu, ele saiu pegando o que encontrou ali de valor e foi embora da casa”, detalhou Daniella Kades.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados