Corpo do ex-superintendente da Cultura e professor universitário, Roberto Figueiredo, de 63 anos, será velado a partir das 22 horas desta sexta-feira (13) na Paróquia UCDB, em Campo Grande. A missa de corpo presente acontece às 9h deste sábado (14) e o sepultamento logo depois, às 10h. O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta, na casa da vítima, Paróquia UCDB. Roberto ainda chegou a lutar com o autor, antes de ser morto.
Segundo a delegada Daniella Kades, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), o adolescente contou em interrogatório que foi até a casa de Roberto e em determinado momento os dois discutiram por conta de dinheiro. Ambos se conheciam há alguns meses, porém o menor não soube precisar o tempo.
“Parece que a vítima não queria lhe dar algum dinheiro e como ele (adolescente) é usuário de drogas, ele queria dinheiro. E por conta disso brigaram”, explicou a delegada.
Durante a briga, o adolescente teria quebrado algo na cabeça da vítima, foi até a cozinha e pegou uma faca, momento em que a briga continuou e o ex-superintendente passou a lutar pela vida. “A vítima chegou a tomar a faca da mão dele, ele está com ferimento na perna causado por faca, até precisou tomar alguns pontos. E depois que a vítima faleceu, ele saiu pegando o que encontrou ali de valor e foi embora da casa”, detalhou Daniella Kades.
