Confira o calendário: INSS inicia pagamentos da folha de novembro

Para os beneficiários que se aposentaram a partir de junho deste ano, o 13º salário será creditado em parcela única com o benefício

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
inss
INSS (Rafa Neddermeyer, Agência Brasil)

Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem conferir quanto vão receber de benefício, já que a folha de novembro começa a ser paga nesta segunda-feira (25).

Os segurados que aposentaram após o crédito da segunda parcela do 13º salário, em junho, terão esse valor incluído no benefício mensal em parcela única. O calendário leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Também serão contemplados com o abono anual os beneficiários de auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), auxílio-acidente, aposentados, pensão por morte, auxílio-reclusão e salário-maternidade implantados a partir de junho.

No caso de beneficiários que têm fim de auxílio programado para antes de 31 de dezembro de 2024, será pago o valor proporcional do abono anual. Os créditos dos benefícios serão feitos até o dia 6 de dezembro.

Confira o calendário:

Calendário para quem ganha até um salário mínimo

Final do benefícioDia do crédito
125/nov
226/nov
327/nov
428/nov
529/nov
601/dez
702/dez
803/dez
904/dez
005/dez

Calendário para quem ganha acima do piso nacional

Final do benefícioDia do crédito
1 e 601/dez
2 e 703/dez
3 e 806/dez
4 e 907/dez
5 e 008/dez

Saiba quando vai receber do INSS

Os segurados podem acessar o site Meu INSS. Após fazer o login, na tela inicial, clique no serviço de “Extrato de Pagamento”. É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício.

A busca pode ser feita também por telefone, ligando para a Central 135. Informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais para a atendente, para evitar fraudes. O atendimento é de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

A consulta também pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS. Assim como no acesso pelo site, de início, é necessário fazer login e senha. Depois disso, todos os serviços disponíveis e o histórico das informações do beneficiário serão listados.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados