Comércio de Campo Grande fecha no sábado, mas abre nos próximos feriados de novembro

Por ser considerado serviço essencial, os supermercados abrem normalmente na data

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Movimentação no Centro de Campo Grande (Alicce Rodrigues, Midiamax)

O feriado de Finados, em 2 de novembro, é uma das cinco datas do ano em que o comércio de Campo Grande não abre as portas. Mas, nos outros dois feriados de novembro, as lojas devem abrir normalmente.

A lei municipal complementar nº 81/2006 impede a abertura do comércio da Capital no dia 2 de novembro. Por ser considerado serviço essencial, os supermercados abrem normalmente na data.

Conforme estabelecido em Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindivarejo Campo Grande, a Fecomércio-MS e o Sindicato dos Empregados no Comércio, nos dias 15 (Proclamação da República) e 20 de novembro (Consciência Negra), os estabelecimentos podem abrir as portas mediante o cumprimento de algumas normas.

O horário de trabalho nesses dois feriados será das 9h às 18h, exceto para lojas dos shoppings, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora. Além disso, os empresários precisam informar o sindicato sobre a abertura, com cinco dias de antecedência.

O empregador também precisa compensar o empregado pelo dia trabalhado com uma folga, a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias.

Empresas não filiadas a Fecomércio-MS, ainda precisam fazer o pagamento de R$ 22 por empregado.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

Médicos