Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem energia, comerciantes relatam preocupação após caminhão-cegonha derrubar fiação

Equipes da concessionária de energia estiveram no local e reestabeleceram 100% do fornecimento por volta das 18h30
Osvaldo Sato, Layane Costa -
Energia Elétrica (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

Na tarde desta quinta-feira (7), moradores e comerciantes do bairro Carandá Bosque enfrentaram transtornos após um caminhão-cegonha atingir a fiação de energia no cruzamento da Rua Antônio Teodorowick com a Avenida Mato Grosso. O acidente, que envolveu um caminhão carregado com caminhonetes Toyota Hilux, causou interrupções de energia na região e gerou preocupações quanto às perdas de mercadorias e impacto nas atividades do comércio local.

O caminhão estava a caminho de uma entrega para a Ambiental MS Pantanal, mas, segundo informações, o destino correto da entrega seria a unidade localizada na BR-262. A confusão ocorreu após um erro de logística, pois a entrega se dirigia para a unidade localizada na Rua Antônio Maria Coelho. O veículo, ao subir pela Rua Antônio Teodorowick, acabou derrubando a fiação e entortando um poste, gerando o apagão. No impacto, o capô de uma das caminhonetes foi arrancado, e o painel foi avariado.

Relatos de moradores e comerciantes demonstram transtornos causados pela falta de energia, especialmente em um momento de alta demanda no comércio. A falta de energia afetou diversos estabelecimentos e gerou preocupação, principalmente quanto à preservação de produtos perecíveis.

Até o momento, equipes de manutenção estão no local para restabelecer o fornecimento de energia. Contactada, a concessionária de energia afirmou que o serviço está sendo realizado para ser concluído o mais breve possível e seguindo os protocolos de segurança.

No início da noite, às 18h20, a Energisa informou que as equipes estariam concluindo os serviços.”No momento, 77% dos clientes já tiveram o fornecimento de energia reestabelecido, restando 190 clientes a serem normalizados”, afirmou a assessoria.

Em nova atualização, a concessionária de energia informou, às 18h40, que todas as unidades consumidores da região tiveram a distribuição de energia normalizados, atingindo 100% dos comércios e residências.

Queda foi ocasionada por caminhão-cegonha (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Moradores e comerciantes preocupados

Na da região, que depende de refrigeradores para armazenar medicamentos, o problema é significativo. “Os medicamentos precisam de energia porque são refrigerados e aguentam até um certo tempo sem energia. Como é começo de mês, que são os primeiros dias para vender, fica tudo parado. Como é uma farmácia de rede, precisa ficar tudo registrado”, destacou a atendente.

Um funcionário do supermercado local, que preferiu não se identificar, explicou: “Atrapalhou muito, não tem energia e não dá para trabalhar. Pode haver perda de sorvetes, carnes e laticínios se demorar muito tempo para voltar. Acaba atrapalhando todo o fluxo, não tem como receber nem mercadorias”, disse.

Para tentar manter as atividades, um restaurante japonês, que abre as 18 horas, adotou luzes de emergência e lanternas. “A gente, a princípio, não vai parar o funcionamento, acendendo luz de emergência e lanternas de celulares para trabalhar normalmente. O medo é perder os produtos, porque são resfriados. Estamos colocando os estoques em alguns freezers para não perder. Se a energia não voltar, os atendimentos serão interrompidos”, relatou um funcionário.

Marya Eduarda, de 20 anos, funcionária de uma sorveteria, mencionou que o impacto pode acarretar prejuízos financeiros. “Provavelmente vamos ter que fechar antes do horário. Prejudica o fluxo de clientes com as interdições, e o problema são as quedas de energia, pode ter queimado algum freezer e a gente não sabe. Pode haver perdas porque descongela e os picolés derretem”, disse.

Já Pedro Lopes, de 19 anos, funcionário de uma conveniência, mencionou que algumas bebidas ainda estão geladas, mas que o estoque resfriado está comprometido. “Ainda tem algumas bebidas geladas, mas estamos avisando os clientes que pode estar natural. O fluxo de cliente foi interrompido devido à interdição”, afirmou.

Já para moradores, a queda de energia impacta no na rotina doméstica. A moradora Aline Cardoso, 30 anos, comentou o caso. “As crianças estão na rua porque não tem energia para assistir. Mais à noite vai ser ruim, tomar banho na água gelada fica difícil, mas fora isso tá tranquilo.” Ela relatou ainda que essa é a quarta vez que algo parecido acontece na região, mas que, desta vez, os danos foram maiores.

* Matéria atualizada às 18h40 de 07/11/24 para atualização de posicionamento.

* Matéria atualizada às 16h50 de 08/11/24 para correção de informação. Diferentemente do que foi informado, a entrega dos veículos se daria na empresa Ambiental MS Pantanal – e não na Águas Guariroba – ainda que ambas dividam o mesmo endereço.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flaco dá assistência, mas passa em ‘branco’ na goleada da Argentina em amistoso com Porto Rico

Acusada de tentativa de homicídio, vereadora na fronteira perde mandato

Nova temporada do NBB é lançada oficialmente em São Paulo

nova andradina

TRE-MS absolve prefeito e vice de Nova Andradina acusados por abuso dos meios de comunicação

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

Aneel envia equipe ao Paraná para apurar origem de apagão

Últimas Notícias

Trânsito

Menino de 8 anos é flagrado dirigindo BMW no Paraguai

O incidente gerou preocupação entre moradores e autoridades

Brasil

STF suspende decisões que impediam bloqueios de terras para prevenir desmatamento no Pantanal

A decisão cautelar foi tomada na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental

Polícia

Dois são flagrados em pesca subaquática no Rio Sucuriú

Os equipamentos utilizados na pesca foram apreendidos

Polícia

Professor acusado de estuprar criança é transferido ao presídio

A Justiça já tinha convertido o flagrante em prisão preventiva