Comerciantes do Centro comemoram vendas natalinas de última hora: “Foi melhor do que esperava”

Movimentação no Centro de Campo Grande foi grande nesta véspera de Natal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vendas de última hora para o Natal (Foto: Helder Carvalho, Midiamax)

Faltando poucas horas para o fechamento das lojas no Centro de Campo Grande nesta terça-feira (24), a movimentação nas ruas da região chamou a atenção de muita gente, inclusive de vendedores e comerciantes.

Os famosos “atrasados” nas compras natalinas correram para comprar presentes de última hora. A movimentação acabou surpreendendo lojistas, como é o caso do líder comercial de vendas de uma loja de vestuário que fica na Rua Dom Aquino, Lucas Mateus.

“O movimento hoje está bom porque sempre tem aqueles ‘atrasadinhos’ que deixam sempre para comprar o presente na última hora. Superou as expectativas de movimento. A procura foi tanto na parte da manhã quanto na parte da tarde, sem parar o movimento”, compartilha o vendedor.

Entre os itens mais procurados estão sapatos femininos. De acordo com o Lucas, é o produto preferido por homens para presentar a mãe ou a namorada. 

Quem também ficou surpresa com as vendas nesta véspera de Natal foi a Ketty Mota, gerente de uma loja de roupas localizada também na Dom Aquino.

“Hoje o movimento foi ótimo, eu não esperava isso, mas o mal do campo-grandense é deixar tudo para última hora. Graças a Deus não tenho do que reclamar, só agradecer”, avalia a gerente.

Preferências

Segundo ela, a preferência dos clientes foi por “looks natalinos”, ou seja, roupa para a data especial. “O pessoal veio mais de manhã, procurando mais roupas para eles mesmos passarem a data”, completa Kelly.

Na avaliação da Géssika Hellen, de 34 anos, gerente de uma loja de perfumaria localizada na Rua 14 de Julho, o dia em que a data ‘caiu’ favoreceu nas vendas.

“O movimento está sendo muito bom, melhor do que eu esperava. Ano passado a véspera de Natal foi no domingo, e geralmente os clientes não relacionam o centro aberto no domingo. E, hoje, como a véspera caiu em uma terça-feira, foi muito bom para a gente. As pessoas realmente saíram de casa, vieram até o centro para fazer as suas compras”, conta Géssika.

Maior que em 2023

Na comparação com as vendas do ano passado, o Natal de 2024 foi mais movimentado e o índice de aumento nas vendas foi de 12%. “Então foi muito bom. O pessoal está procurando mais presente porque sempre tem aquela pessoa que acaba esquecendo. Muitos clientes falam que não iam dar presente para o parente, mas acabam dando de última hora”, pontua.

Foi o que aconteceu com a Larissa Temóteo Delmondes, de 27 anos. Ela ‘encarou’ o Centro lotado para comprar um presente que ficou faltando para uma pessoa. 

“Na verdade, sempre fica para última hora. Nesse ano, por mais que eu antecipei ontem, a gente resolveu pegar de última hora para mais uma pessoa”, completa a cliente.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados