Pular para o conteúdo
Cotidiano

Comemoração de Nossa Senhora Aparecida tem missa e procissão em Campo Grande

Comunidades católicas realizam programação em homenagem à padroeira do Brasil
Priscilla Peres -
(Alicce Rodrigues, Midiamax)

No sábado (12) se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e, portanto, feriado nacional. Em Campo Grande, as igrejas católicas realizam programação incluindo missas e procissões.

Às 7h do dia 12 de outubro, uma procissão sai da Comunidade Aparecida, na rua Marquês de Herval, 372, em Campo Grande. Os fieis percorrem a rua até o número 3.661, onde ocorre uma missa.

Logo após a missa, haverá benção dos cavalos e tradicional cavalgada. Os fieis são convidados a levar 1 kg de alimento não perecível e a liturgia e a música ficam a cargo da Comunidade Aparecida e Caminhantes.

Já no Santuário Perpétuo Socorro, haverá missa com bênção às 19h, com réplica de Nossa Senhora Aparecida, que foi doada pelo Santuário Nacional.

Fiéis rumo à Aparecida

Há quem prefira agradecer e homenagear Nossa Senhora em Aparecida. Dessa forma, para celebrar a fé e agradecer por muitas bênçãos, um grupo de 38 fiéis católicos saiu de Campo Grande no início da tarde desta quarta-feira (9) em direção à cidade de Aparecida, em São Paulo.

A romaria, chamada Rainha da Paz, acontece há 16 anos e é promovida por um casal dedicado: Edevaldo Lima da Silva, de 69 anos, e a esposa dele, Izabel Aparecida da Silva, de 65.

Devotos “desde sempre”, começaram a promover as viagens por ideia de uma amiga. “Foi o convite de uma amiga da igreja que já havia feito viagens à Aparecida e nos deu a ideia de começarmos a fazer as romarias também. Deu muito certo e já são 16 anos”, conta Edevaldo.

Confira a reportagem completa

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gripe aviária não deve impactar preço da carne de frango, diz ministro

Justiça Federal faz atendimento no Assentamento Mutum em MS

Clubes exigem que CBF mude processo eleitoral e se comprometa com a criação de liga

Bebê com crise respiratória é transferido em aeronave de Miranda a Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Presidente da Câmara defende participação de bancos no debate da isenção do IR

Últimas Notícias

Esportes

Marta é apontada como a melhor jogadora de futebol da história; veja ranking

A atacante brasileira Marta foi eleita, nesta segunda-feira, a melhor jogadora da história do futebol feminino pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). A entidade divulgou o Top 10 da modalidade. Aos 39 anos, Marta segue em atividade no Orlando Pride, dos Estados Unidos. A alagoana é a maior vencedora do prêmio … Continued

Cotidiano

Familiares procuram por idoso que desapareceu na região da Júlio de Castilho

O idoso sofre de Alzheimer

Sem Categoria

BR Feminino: Palmeiras e Inter fecham 11ª rodada com empate

Na noite desta segunda-feira (19) no Sesc Campestre, em Porto Alegre

Cotidiano

Curso gratuito de assistente administrativa abre nova turma no Jardim Canguru

Capacitação tem jornada de doze módulos